Melhores Óleos para Cabelo e Pele

A matéria Melhores Óleos para Cabelo e Pele você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu sou uma grande fã de óleos e tenho vários, mas com certeza ainda quero ter muito mais! Parece que a cada dia que passa, vejo mais uma maravilha que foi descoberta e fico louca para poder testar. Se você já conhece o PB, já sabe que o óleo de pequi é um dos nossos queridinhos, mas há muitos outros que adoro e que servem muitas funções tanto para a pele, quanto para o cabelo. A seguir, vou listar os óleos mais versáteis que você deve incluir na sua rotina de beleza.

1) Óleo de Semente de Uva

Para a Pele

Rico em ácido linoleico tem funções adstringentes e antioxidantes, é mais poderosos do que vitamina E e 20 vezes mais potente do que vitamina C. É ótimo para peles oleosas, tem funções anti-idade e ainda ajuda a clarear manchas.

Para o Cabelo

Ele não é pesado, por isso age bem como sérum ou leave-in para o cabelo. Dá brilho, protege contra danos, reduz o volume e condiciona os fios sem deixar resíduo. Quando usado no couro cabeludo, óleo de uva trata caspa e ainda promove o crescimento dos fios.

2) Óleo de Coco

Para a Pele

Rico em ácidos graxos, é facilmente absorvido pela pele e tem alta capacidade de hidratação. Ideal para peles secas ou áreas mais ressecadas, como joelhos e cotovelos, é ótimo para ajudar a prevenir e tratar estrias. Contém ácido laurico que age como anti-fungo e antibacteriano.

Para o Cabelo

Ideal para hidratações mais profundas e tratamentos. Pode ser usado como leave-in em cabelos secos, principalmente nas pontas.

3) Óleo de Argan

Para a Pele

Rico em ácidos graxos, oxidantes e vitamina C, pode ser usado para tratar rugas, dermatite atópica, acne e cicatrizes.

Para o Cabelo

Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, como hidratação, tratamento ou leave-in. Ajuda a controlar frizz, ajuda a aumentar a elasticidade natural dos fios, tem ação oxidante e reparadora, diminui a porosidade dos fios e hidrata.

4) Óleo de Pracaxi

Para a Pele

Rico em oxidantes e fenol, óleo de pracaxi trata acne, rugas, hiper-pigmentação na pele (manchas) e cicatrizes. Também possui ação anti-bacteriana e anti-fungal, é considerado mais potente do que muitos antibióticos!

Para o Cabelo

Forma uma camada hidrofóbica sobre os fios que os protege, dá brilho e sela as cutículas. Ajuda a definir cachos, tirar voluma, e controlar frizz.

5) Óleo de Tamanu

Para a Pele

Potente cicatrizante, antibacteriano, anti-inflamatório, anti-fungo e antioxidante. Trata rugas, eczema, dermatite atópica, acne, cicatrizes, queimaduras e muito mais! É um dos meus óleos favoritos!

Para o Cabelo

Tem ação reparadora, controla frizz, dá brilho e ajuda no crescimento dos cabelos.

Outros óleos que gosto muito já foram mencionados aqui no PB e você pode encontrar mais informações sobre eles nos artigos a seguir:

Milagre para os Cabelos: Óleo de Pequi

Óleo Hidratante para a Pele e Cabelos: Óleo de Jojoba

O artigo Melhores Óleos para Cabelo e Pele foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/melhores-oleos-para-cabelo-e-pele.html

Deixe uma resposta