Mal estar durante o treino aeróbico pode indicar hipoglicemia – em Treino aeróbico

A má alimentação antes do treino aeróbico pode resultar na hipoglicemia, mais conhecida como a falta de açúcar no sangue. Confira!

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Mal estar durante o treino aeróbico pode indicar hipoglicemia

Foto: Shutterstock

Os sintomas de falta de ar, tontura, e sensação de desmaio durante o treino aeróbico, nada mais são do que consequência da hipoglicemia — a falta de açúcar no sangue. Isso aconteceu porque toda atividade física demanda energia, que é proveniente da alimentação.

Ao malhar em jejum, o organismo acaba consumindo a pouca glicose disponível, o que resulta em falta de ar, tontura, palpitações e suor frio. Como se não bastasse, o organismo acaba apelando à massa muscular para obter o combustível necessário para o exercício realizado — ocasionando o tão temido catabolismo, que ocorre quando, em vez de aumentarem, os músculos diminuem. Ou seja, em vez de suas curvas afinarem, ficará mais difícil emagrecer, visto que, quanto mais massa muscular no corpo, mais rápido é seu metabolismo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Mal estar durante o treino aeróbico pode indicar hipoglicemia – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/mal-estar-durante-o-treino-aerobico-pode-indicar-hipoglicemia/6679

Deixe uma resposta