Luciana Gimenez revela os segredos que a ajudam a manter seu corpo dos sonhos – em Segredo das famosas

A apresentadora mostra que a vida não só começa depois dos 40, mas também que ela pode ficar ainda melhor. A seguir, Luciana revela todos os segredos para chegar (e manter) o corpo dos sonhos

Realização Maria Helena Da Fonte | Edição Karine César | Foto Danilo Borges | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Ela nunca passa despercebida com seu 1,81 m de altura e 60 quilos. Aos 47 anos e com dois filhos — Lucas, 18, e Lorenzo, 6 —, a apresentadora Luciana Gimenez é dona de um corpo de fazer inveja a qualquer mocinha de 25 anos — sem contar seu abdome megassarado.  A genética ajuda, com certeza. Mas depois dos 40 é preciso um empenho maior para se manter em forma – afinal, a bendita lei da gravidade entra em ação! A Corpo a Corpo foi atrás de todos os cuidados que a morena tem no dia a dia que a fazem postar por aí (em suas redes sociais) uma silhueta parecida com a dos tempos de modelo!

Não pare de se exercitar 

“Entrei na ginástica aos 14 anos, graças à minha mãe. Como comecei cedo no esporte, isso me ajudou a estar sempre em forma”, relembra. Por causa da sua altura, Luciana já foi atleta federada de vôlei — jogou pelo Flamengo e pelo Botafogo. “Eu realmente nunca parei de treinar. Não me cuidava apenas quando o verão estava próximo. Sempre tive essa preocupação, tanto pela saúde quanto pelo meu bem-estar”, conta a morena, que ainda procura se manter hidratada e protegida do sol. Tanto sacrifício lhe rendeu um corpo bem harmonioso. “Eu prefiro ser magra e forte. Algumas pessoas acham exagero, mas, na realidade, eu não me esforço para isso. Eu era modelo. Meu biótipo era esguio mesmo”, ressalta Luciana, que só se viu mais cheinha na época da gravidez, quando engordou 30 quilos.

Aposte na dieta pós-parto

Para perder o peso que ganhou em suas duas gestações, o segredo foi um só: a dieta da água.  “Parei com tudo que não era saudável. Só ingeria frutas, água, frango e peixe grelhados e legumes.” A amamentação também ajudou na volta ao corpo de antes — já que a atividade acelera o metabolismo e queima muuuitas calorias. Em cinco meses, Luciana já havia perdido os quilinhos extras. Quando quer emagrecer, Luciana tem a receita: “Parar de ingerir carboidrato, não comer fruta depois das seis da tarde, apostar no peixe ou no frango com verdura e beber muita água”.


Suplemente com orientação médica

De acordo com Thiago Volpi, Luciana faz uso de energéticos, guaraná em pó e vitamina D. A partir dos 40 anos, também passou a monitorar o nível dos hormônios. “Hoje é comum na população os níveis de cortisol (hormônio do estresse) muito altos. Você tem de combatê-lo, pois isso leva ao acúmulo de gordura na região do abdome”, entrega o médico, que ainda analisa os níveis de testosterona, estrogênio, progesterona, GH (hormônio do crescimento), melatonina e tireoide, para identificar e corrigir as deficiências ou os excessos no organismo. Luciana faz o acompanhamento na clínica de três em três meses.

Tenha bons produtos no nécessaire

“Não fico sem protetor solar e hidratante corporal.” Ela aposta no Advanced Bruise Prevention Formula, da Skin Renu. “Antes, usava só no pescoço. Agora, passo no corpo inteiro. É uma coisa de louco. Parece que está botando colágeno na pele. Pra mim, ele é o segredo da juventude”, afirma.

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir todas as dicas dadas por Luciana Gimenez, basta garantir a edição 345 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui treino → https://goo.gl/Gqj97g

O artigo Luciana Gimenez revela os segredos que a ajudam a manter seu corpo dos sonhos – em Segredo das famosas
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/famosas/segredo-das-famosas/luciana-gimenez-revela-os-segredos-que-a-ajudam-a-manter-seu-corpo-dos-sonhos/12051

Deixe uma resposta