Look do Dia – Preto Preppy Chic

A matéria Look do Dia – Preto Preppy Chic
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Este look sai um pouco da norma, ao menos para mim, que tenho a tendência de optar por peças clássicas. Resolvi ser um pouco mais audaciosa e combinar peças mais inusitadas e o resultado foi o que chamo de Preppy Chic com um twist. Eu gosto do estilo preppy, que ficou famoso graças ao seriado Gossip Girl e que esteve em alta recentemente com a dominação dos sapatos mocassim e dos sapatos Oxford. Meu namorado, o Vi, foi mais uma vez o responsável pelo conceito e pelas belas fotos.

As blusas com colarinho de outra cor andam super em alta e caem na categoria preppy romântico, que acho uma graça. No fim, é claro que esse look tem a minha cara, mas confesso que não é algo que usaria no dia-a-dia.

A blusa da marca Kimchi Blue (loja Urban Outfitters), além de ter o colarinho de outra cor, é de renda e os botões eram para ficar nas costas, mas eu preferi que ficassem na frente para dar um contraste maior ao look preto e por isso usei a blusa ao contrário.

A saia eu comprei na WholeSale7 e é rodada, em corte A, de duas camadas, sendo uma delas, de filó. Eu conheço meu corpo e saias com corte em A são minhas melhores amigas! Elas dão a ilusão da cintura que eu naturalmente não tenho e ajudam a disfarçar a barriga.

 

Os sapatos são do designer Christian Siriano para Payless. Payless é uma loja bem baratinha de sapatos e de um tempo para cá, designers famosos andam fazendo coleções exclusivas para a marca, trazendo sapatos lindos por precinhos camaradas. A loja Target aqui nos EUA iniciou esta onda, o que é ótimo para o consumidor, que pode ter um gostinho de couture sem esvaziar os bolsos.

Eles são booties Oxford Bicolor, no estilo peep-toe, bege e preto. O salto alto agulha é bem confortável, devido a elevação na parte da frente. É um sapato que chama a atenção e toda vez que uso, recebo elogios. Pode ser usado com calças skinny, flare e também com saias, então, apesar de ser exótico, é bem versátil.

A bolsa é da marca Vieta, no estilo Lucille, inspirada na famosa Mulberry Alexa. Para mim, é apenas uma bolsa bem prática de boa qualidade, que cabe desde maquiagem ao meu laptop e a uso muito no trabalho. Achei que combina bem com o estilo preppy.

Como o estilo é preppy chic, o lugar tinha que ser sofisticado – é o bairro Back Bay aqui em Boston, mais precisamente na rua Comm. Ave, cheia de prédios suntuosos onde habita a upper class.

Os acessórios que usei foram velhos brincos longos, com coração na ponta que não sei de onde são e vários braceletes de vários lugares diferentes, preto e dourado. O cabelo para variar um pouco, foi preso com grampos e muito spray fixador.

Quanto a maquiagem, eu usei a minha Naked Palette da Urban Decay em um olho um pouco mais carregado e menos esfumado. Para o rosto, eu apenas contornei com o MSF da MAC em Refined, usei um lápis labial na boca toda também da MAC em Boldly Bare (um nude matte bem discreto) e para deixar a pele bem opaca, eu usei a base em pó compacto da Too Faced.

Eu achei que as fotos ficaram com uma vibe interessante, mantendo o estilo preppy, mas adicionando um certo mistério. Os portões dos prédios de Back Bay são um pouco góticos e a luz das ruas, juntamente com a roupa, cabelo e maquiagem deram um certo clima fantasmagórico às fotos. Pelo menos, esta foi a minha impressão, o que achou, te assustei um pouquinho?

 

O artigo Look do Dia – Preto Preppy Chic
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/look-do-dia-preto-preppy-chic.html

Deixe uma resposta