Livro de pintar para adultos: cores podem ter efeito antiestresse – em Mulher de Corpo

Livros de pintar para adultos mostram como as cores podem aliviar o estresse do dia a dia. Saiba mais

Texto Redação 



Livro de pintar para adultos: cores podem ter efeito antiestresse 

Os livros de colorir destinados a adultos invadiram o mercado e caíram no gosto popular. No entanto, o conhecimento sobre cores e suas combinações pode potencializar os benefícios gerados pelas atividades.

O uso da cor como prática terapêutica tem origem egípcia e já era conhecido antes da era cristã. Hoje, os cientistas buscam entender como isso funciona e, para explicar seus mecanismos, utilizam conceitos da Física. Uma das teorias se baseia no efeito das luzes sobre diferentes frequências dos hormônios produzidos pelo cérebro  humano, especialmente a melatonina e a serotonina. Para compreender esse processo, basta pensar no relógio biológico. Regulado, sincronizado e coordenado pelo ritmo circadiano, ele  depende da luz ambiental para executar suas funções. 

O equilíbrio por meio das cores



Livro de pintar para adultos: Jardim das Mandalas e Segredos e

Cores da Floresta, publicações da Editora Escala

A partir desse conceito, os livros Jardim das Mandalas, Segredos e Cores da Floresta e Jardim 
dos Corais, da Editora Escala, mostram como o uso de cores como terapia é útil para restabelecer o equilíbrio bioenergético (força vital). Parte-se do pressuposto de que os males que afetam o homem têm origem nos níveis emocional e mental. Manipular as  cores, então, pode atuar nos pontos de desequilíbrio.

 

O artigo Livro de pintar para adultos: cores podem ter efeito antiestresse – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/livro-de-pintar-para-adultos-cores-podem-ter-efeito-antiestresse/8582

Deixe uma resposta