Liberados: 5 alimentos curingas para emagrecer sem aumentar as calorias do cardápio – em Dieta de emergência

Alguns alimentos são tão poderosos que além de oferecer benefícios à saúde, ainda ajudam a mandar embora os quilinhos extras. Confira 5 curingas para adicionar já ao cardápio!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Não existe segredo para ter uma vida saudável e o corpo que sempre desejou: é preciso manter uma rotina de treinos e apostar em um cardápio balanceado e com ingredientes nutritivos.

A seguir, Alan Tiago Scaglione, especialista em Suplementação Nutricional Aplicada ao Exercício pela Universidade de São Paulo, listou quais são os 5 alimentos curingas para emagrecer sem elevar o número de calorias do cardápio!

1. Gengibre 

Sua ação termogênica auxilia na queima de gorduras enquanto seu poder diurético reduz a retenção de líquidos. Ele também age como antioxidante, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Use-o in natura ou desidratado para temperar seus preparos ou bater nos sucos.

2. Pimenta

Ela não recebe a fama de rainha dos termogênicos à toa. A capsaicina, uma das principais substâncias em sua composição, é responsável por acelerar o processo metabólico do corpo, o que faz com que o corpo queime calorias mais rápido. “Outro fator que a faz auxiliar na perda de peso é que seu consumo intensifica a atividade do sistema nervoso simpático, diminuindo o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras”, revela Scaglione. Use-a para temperar saladasou pratos quentes.

3. Canela

O consumo dessa especiaria estimula o corpo a gastar mais calorias durante a digestão. Além disso, tem ação anti-inflamatória, o que a torna uma ótima opção para pessoas que apresentam inflamações crônicas por conta do sobrepeso. A canela ainda auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue, evitando o acúmulo de gorduras e também prevenindo o diabetes.


4. Hibisco

Muito usado na forma de chá, tem diversas propriedades benéficas para nosso organismo. Para começar, um flavonoide em sua composição chamado quercetina ajuda a combater a retenção de líquido. O chá também controla os níveis de colesterol ruim no sangue e diminui a pressão arterial.

5. Abacate

A fruta queridinha do momento é rica em ácido oleico, também conhecido como ômega-9, o mesmo encontrado no azeite. Sua ingestão aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação das células e reduz a carga glicêmica da refeição, o que acaba resultando em uma menor taxa de gordura corporal. Para ajudar ainda mais, se consumida antes de dormir, potencializa a ação do hormônio GH (hormônio do crescimento), responsável por auxiliar na oxidação de gorduras. Mas atenção para consumir com moderação, pois o verdinho é bem calórico.

Quer conferir mais segredos de nutrição e dieta? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Liberados: 5 alimentos curingas para emagrecer sem aumentar as calorias do cardápio – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/liberados-5-alimentos-curingas-para-emagrecer-sem-aumentar-as-calorias-do-cardapio/12197

Deixe uma resposta