Levar suas próprias ecobags para o supermercado pode engordar, entenda – em Nutrição

Segundo estudo, pessoas que usam ecobags no supermercado tendem a comprar mais besteiras, prejudicando a dieta. Livre-se do deslize sem prejudicar o meio ambiente

Texto Ana Paula de Araujo



Quem usa ecobag tende a comprar mais besteiras

Quem usa ecobag pode exagerar na jacada

Foto: Reprodução Pinterest/debmontone

Que a ecobag (ou sacola retornável) é extremamente positiva para o meio ambiente você já sabe. Contudo, um estudo publicado no Journal of Marketing revelou que pessoas que as utilizam no supermercado tendem a comprar mais besteiras (neste caso, alimentos com alto valor calórico e poucos nutrientes, como chocolates, biscoitos, batata frita e outras coisas que sua nutricionista reprovaria).

Para os pesquisadores, o comportamento ecologicamente correto destes consumidores faz com que eles sintam a necessidade de se recompensar pela boa ação – e, convenhamos, nada como uma junkie food cheia de sal ou açúcar para inundar nosso cérebro de alegria.

A descoberta inusitada veio da análise de 111 clientes de uma rede de supermercados na Califórnia (69 mulheres e 42 homens, com idades entre 18 e 72 anos).

Vale lembrar que isso não é motivo para deixar de usar as ecobags, afinal, é possível ser responsável com o meio ambiente e continuar controlando a dispensa. Fique de olho!

O artigo Levar suas próprias ecobags para o supermercado pode engordar, entenda – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/levar-suas-proprias-ecobags-para-o-supermercado-pode-engordar-entenda/9103

Deixe uma resposta