Leitora revela segredos que a ajudaram a emagrecer 50 quilos – em Mulher de Corpo

Com 101 quilos, Tatiane Timachi chegou ao fundo do poço, mas decidiu se dar outra chance e mudou sua vida. Saiba quais foram os passos para esse sucesso!

Por Diana Cortez | Fotos Arquivo Pessoal | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Tatiane foi uma criança magrinha, mas, na adolescência, teve a primeira experiência com o sobrepeso. “Vivia rodeada de comidas engordativas. Minha mãe fazia salgadinhos e bolos para vender”, conta a consultora fit, de Araras (SP). Ela lembra que sua primeira frustração com o peso foi em sua festa de 15 anos: “Não consegui encontrar uma roupa que ficasse bem e fiquei chateada”,  relembra. Com uma alimentação baseada em frituras, doces, pastéis,  pizzas, lanches, salgadinhos e refrigerantes, além de muito sedentarismo, Tatiane chegou aos 101 quilos! “Ficava muito tempo sem comer e, depois, atacava tudo,  mesmo tarde da noite”, conta. No final de 2012, após várias decepções, Tatiane conheceu a depressão e a síndrome do pânico. “Afundei, me isolei e até tentei suicídio. Estava disposta a acabar com tudo!”

Por dois anos, ela foi levando essa vida até que uma pessoa a aconselhou a olhar para si e deixar de colocar as outras pessoas como prioridade. “Em um estalo decidi me dar essa chance,  era a última! Então, em agosto de 2014, iniciei o meu processo de transformação. Confesso que não acreditava muito, mas não saberia se não tentasse”, confessa. Com apenas 1,56 m de altura, Tatiane definiu como meta inicial pesar 80 quilos. Para isso, procurou uma nutricionista e se matriculou em uma academia. “Decidi que queria algo para sempre, estava cansada de emagrecer e engordar.” 

Então, a gata começou uma reeducação alimentar. Ela também passou a fazer exercícios aeróbicos (esteira, elíptico, bicicleta) e, um mês depois, começou a intercalar com musculação. “Muitas vezes chorei pelas limitações, mas não desisti”, fala. Ela manteve o foco e passou a treinar de segunda a sexta, durante uma hora e meia, sempre no mesmo horário. “Eu sabia que só assim viraria um hábito.” No primeiro mês, emagreceu 8 quilos e vibrou de felicidade. Mas, no mês seguinte, foram apenas 2. “Quase desanimei. Porém, decidi me preocupar em emagrecer, e não com o tempo que isso levaria”, diz. Em dez meses, a gata detonou 40 quilos! Depois de um ano e dois meses, foram 50! Até hoje ela mantém o mesmo peso. “É uma mudança de vida para sempre! Não vivo mais para comer. Eu como pra viver”, finaliza.

Os segredos do sucesso de Tatiane

Viva uma etapa de cada vez!

“Primeiro, faça o café da manhã direito. Depois, vá para a próxima refeição, o lanche. Caiu em tentação no almoço? Levanta, sacode a poeira e volte para o foco.”


Comece a dieta todo dia

“Tudo o que é novo fascina e encanta, mas perde a graça depois de um tempo. Por isso, sempre acordo com a ideia de que vou começar o regime.”

Equilíbrio, por favor!

“Não é preciso se isolar do mundo, mas fazer as melhores escolhas, sempre. Por isso, quando vou a um happy hour sempre me pergunto: Vai me fazer bem? Vai valer a pena?”

Quer conferir mais sobre histórias de inspiração? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Leitora revela segredos que a ajudaram a emagrecer 50 quilos – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/leitora-revela-segredos-que-a-ajudaram-a-emagrecer-50-quilos/11790

Deixe uma resposta