Leitora emagrece 21 kg com corridas de 15 km, inspire-se com sua história – em Clube da Corrida

Acima do peso e com problemas na coluna, Renata Randall encontrou na corrida uma maneira de emagrecer e turbinar sua autoestima. Conheça sua história e inspire-se!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo



Leitora emagrece 21 kg com corrida

Renata Randall mandou embora 21 kg com corrida, inspire-se!

Foto: Arquivo Pessoal

As consequências do sedentarismo vão além do espelho – e sentir isso na pele levou a publicitária Renata Randall, de 26 anos, a correr depois de muita resistência. O start veio ao enfrentar, além do sobrepeso, uma inflamação na região lombar da coluna. “Precisava dar uma guinada na minha vida. Então, em 2013, comecei a caminhar de segunda a sexta, 20 minutos por dia. Quando me dei conta, já conseguia correr 5k”, lembra, com orgulho.


Após três meses, já havia emagrecido oito quilos. No quinto mês, decidiu disputar sua primeira prova e, no nono mês, arriscou os 10k. Depois de um ano e dois meses na empreitada, havia se despedido de – pasme – 21 quilos! Com tanto empenho, alcançar os 15k foi uma consequência natural. “Quando cruzei a linha de chegada de uma corrida dessa magnitude, soube que nada é impossível e que todos aqueles dias em que acordei cedo para treinar, mesmo com chuva forte, valeram a pena”, comemora.

Da primeira vez, conseguiu concluir os 15k em 1h25 e, mais tarde, diminuiu seu tempo para 1h15. Mas não pense que ela está satisfeita. “Quero diminuir para uma hora e, ainda este ano, encarar o desafio da meia maratona. No futuro, quero correr em maratonas internacionais, como a de Boston e a da Disney”, afirma. Sua evolução veio com muito esforço: durante a semana, 1h30 de aeróbicos + 30 minutos de fortalecimento, o que engloba circuitos e treino funcional e, recentemente, exercícios com bambolê, que lhe subtraíram quatro centímetros de circunferência abdominal em um mês.

Apesar da grande diferença nas curvas, foi em seu interior que a publicitária colheu os maiores frutos. “Se eu soubesse que me sentiria tão mais forte fisicamente e mentalmente, teria começado a correr muito antes. Sua vida muda, sua atitude muda. Até assumi meus cachos por acreditar que o cabelo liso já não combinava mais com a nova Renata.” Palmas para ela!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Leitora emagrece 21 kg com corridas de 15 km, inspire-se com sua história – em Clube da Corrida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/clube-da-corrida/leitora-emagrece-21-kg-com-corridas-de-15-km-inspirese-com-sua-historia/9279

Deixe uma resposta