Lavar mãos reduz até 40% risco de infecções, resfriados e conjuntivite – em Mulher de Corpo

As mãos são a principal via de transmissão de germes e micro-organismos. Saiba quais problemas você pode evitar ao lavá-las!

Por Caroline Randmer | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira


Você sabia que lavar as mãos reduz em até 40% o risco de infecções, diarreias, resfriados e conjuntivite? É que as mãos são a principal via de transmissão de germes e micro-organismos. 

“Se não mantivermos as mãos limpas, atos simples, como coçar os olhos, o nariz e a boca, podem colocar sua saúde em risco”, diz Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, de São Paulo (SP).  Por isso, lave-as várias vezes ao longo do dia, em especial antes e depois das refeições, de assoar o nariz e de usar o banheiro.

Caso você passe a maior parte do seu dia na rua e sem acesso a água corrente, carregue na bolsa um álcool em gel. “Ele desinfeta e mata qualquer tipo de bactéria, desde que sua concentração seja de 60% a 80%”, explica Aier Adriano Costa.

Para saber mais sobre saúde, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Lavar mãos reduz até 40% risco de infecções, resfriados e conjuntivite – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/lavar-maos-reduz-ate-40-risco-de-infeccoes-resfriados-e-conjuntivite/12481

Deixe uma resposta