Karen Junqueira mantém as curvas com treino funcional na praia – em Segredo das famosas

Além de apostar em um intenso treino funcional na praia, a atriz Karen Junqueira opta por substituições inteligentes na hora de montar um cardápio saudável. Confira!

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Karen Junqueira tem 31 anos, 1,65 de altura e pesa 56 kg 

Foto: Sergio Baia

Foi a natureza a responsável por tornar os exercícios da atriz Karen Junqueira muito mais eficazes e prazerosos. Ela aderiu ao funcional na praia há seis meses – e não poderia estar mais feliz com o resultado. Por intensificar o esforço, a areia turbina a queima calórica e o trabalho de membros inferiores. “Amo o funcional porque você agacha, pula, corre e se exercita brincando. Graças a ele, alcancei meu objetivo de perder gordura e enrijecer os músculos”, afirma a loira, que se exercita de três aquatro vezes por semana, sempre pela manhã. Além do treinamento com vista para o mar, a atriz corre, patina e pedala aos fins de semana. “Vou de patins do Leblon à Copacabana e já até subi o Cristo Redentor de bicicleta”, conta.

Sem monotonia

Tédio é uma palavra inexistente no dicionário da gata, que adora conhecer atividades diferentes. Por indicação de amigos, testou muay thai, spinning e Ballet Fitness. “Qualquer pessoa que me chamar para uma atividade nova eu vou. Estou louca para experimentar CrossFit”, confessa. Para manter as curvas e a saúde em dia, Karen faz substituições inteligentes no cardápio. Em vez de açúcar branco, demerara. Nolugar do leite de vaca, leite de amêndoas. A alfarroba entra no lugar do chocolate – inclusive nas receitas que tem aprendido em um curso de culinária funcional. A loira substitui tudo, exceto, como toda boa mineira, o doce de leite. “Dele eu não abro mão!”, entrega.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315

O artigo Karen Junqueira mantém as curvas com treino funcional na praia – em Segredo das famosas
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/famosas/segredo-das-famosas/karen-junqueira-mantem-as-curvas-com-treino-funcional-na-praia/8453

Deixe uma resposta