Ioga emagrece, sim! Saiba porque ela pode ser considerada atividade aeróbica – em Treino aeróbico

Estudo americano indicou que o gasto energético durante uma das posições mais famosas da ioga – a saudação ao sol – é equivalente a caminhar a quase 5 km por hora. Saiba mais!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

A perda de peso nunca esteve entre os principais benefícios da ioga. Geralmente, a atividade é relacionada à redução do estresse, ao aumento da flexibilidade e à melhora no bem-estar.  Mas um estudo publicado no periódico americano Complementary Therapies in Medicine apontou que a ioga pode se enquadrar dentro das atividades aeróbicas, ou seja, aquelas que elevam a frequência cardíaca e a queima calórica. Eles demonstraram que o gasto energético durante uma das posições (asanas) mais famosas da prática, a saudação ao sol, é equivalente a caminhar a quase 5 km por hora. 

Cientistas da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, também provaram que a ioga mais vigorosa, conhecida como power ioga, proporciona os mesmos benefícios dos exercícios aeróbicos para o organismo. Uma boa notícia para quem adora cuidar do corpo e da mente.

Quer conferir mais novidades do universo fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Ioga emagrece, sim! Saiba porque ela pode ser considerada atividade aeróbica – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/ioga-emagrece-sim-saiba-porque-ela-pode-ser-considerada-atividade-aerobica/11799

Deixe uma resposta