Invista em 4 tratamentos contra o melasma – em Cuidados com o rosto

Os meses frios são os ideais para se livrar das teimosas manchas acastanhadas. E o melhor é que existem soluções novas na área! Descubra-as agora

Texto Mayara Neves | Adaptação Ana Paula de Araujo



Tratamentos para melasma

Tratamentos para acabar com o melasma

Foto: Danilo Borges

O arsenal de tratamentos para acabar com o insistente melasma aumentou. Abaixo, as novidades e as soluções já consagradas:

ÁCIDO TRANEXÂMICO VIA ORAL

“Ele inibe a síntese de melanina, clareando a pele e, consequentemente, as manchas escuras”, esclarece Samantha. Os resultados começam a aparecer depois de três meses da ingestão da substância, que é ótima para dificultar o reaparecimento do melasma e um eficaz coadjuvante no tratamento feito com clareadores tópicos, peelings e lasers.

ELEKTRA

É um laser não ablativo que atua por meio de vibração, destruindo tanto os pigmentos superficiais da pele quanto os profundos e, recentemente, ganhou novos tipos (acoplados à ponteira). “Com eles, conseguimos personalizar a intensidade do procedimento. Quanto mais profundo, maior o efeito”, fala Daniela Lemes, dermatologista (RJ).

SPECTRA TONING

Trata-se de um dos lasers mais poderosos e eficazes contra o melasma. Segundo Christiane Gonzaga, dermatologista (SP), ele age diretamente no melanócito, reduzindo seu tamanho e, consequentemente, clareia as manchas. De quebra, estimula a produção de colágeno, suavizando linhas finas e devolvendo firmeza à tez.

MICROAGULHAMENTO

“Utilizo a caneta Dermapen, que trouxe lá de fora, para fazer drug delivery. Ela é cheia de agulhas bem pequenas que provocam furinhos na pele, permitindo que ativos despigmentantes aplicados em seguida ultrapassem a camada mais superficial, conseguindo clarear as manchas mais resistentes”, conta Apolônia Sales.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Invista em 4 tratamentos contra o melasma – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/invista-em-4-tratamentos-contra-o-melasma/9209

Deixe uma resposta