Inspire-se! Leitora emagrece 47kg após problemas de saúde por sobrepeso – em Mulher de Corpo

Depois de um alerta dos médicos, Gislaine aderiu à ginástica e à dieta. Hoje, pesa quase metade de que há três anos

Texto Victoria Bassi



Antes e depois de Gislaine emagrecer 47kg!

Foto Acervo Pessoal

A paulista Gislaine Roberta D´Aro, 39 anos, sempre foi ansiosa, do tipo que recorria à comida tanto para aplacar o sofrimento quanto para celebrar a felicidade. Depois de um período em que enfrentou uma depressão, a situação se agravou: ela engordou mais de 40 kg em um ano, alcançando 107 kg (para 1,65 m de altura). 

Apesar de saber dos prejuízos para a saúde e de se incomodar com os comentários de mau gosto que ouvia, não encontrava motivação para mudar. Os hábitos alimentares eram um exagero: comia três pães no café da manhã, o prato do almoço serviria tranquilamente quatro pessoas e, no jantar, beliscava sanduíches e biscoitos com refrigerante.

As consequências vieram com o tempo: fraqueza, falta de ar, um cansaço sem fim. Foi então que ela resolveu procurar um médico, que alertou a ela e à família: além do colesterol altíssimo e do diabetes, havia o risco iminente de um colapso. Gislaine saiu da consulta decidida a lutar pela própria vida.

A reeducação alimentar, feita com ajuda de uma nutricionista, foi menos difícil do que pensava porque, afinal, ela sabia o que devia ou não comer – apenas não colocava em prática – e tinha consciência do perigo que a saúde corria. “Passei a me alimentar a cada três horas, escolher melhor o que colocava no prato e cortei frituras e refrigerante.  Daí em diante só obtive bons resultados”, conta.

Sedentária por uma vida inteira, Gislaine lembra que o pior pesadelo era a academia. Nem o marido, atleta de bodybuilding, conseguia incentivá-la a começar a malhar. “Me matriculava e logo desistia”, revela. No entanto, à medida em que a dieta levava embora os quilos extras, ela ficava mais animada e interessada em se mexer mais. 

Hoje, faz musculação todos os dias, além de spinning e muay thai – e ninguém acredita que ela acorda às 5 da manhã para ir à academia! Lá se foram 47 kg e agora o foco é ganhar massa muscular. “Me sinto vitoriosa e orgulhosa por ter mudado meu estilo de vida. Não quero saber de outra coisa.”

Dicas da Gislaine

Descubra o que a faz feliz

Quando você encontra uma atividade física que dá prazer, aquilo que no início pode até ser a pior hora do dia (ou seja, o horário de ir para a ginástica) se transforma no melhor momento de todos.

Coloque-se em primeiro lugar

Aderir a um exercício precisa ter uma motivação maior do que por estar na moda ou ser a aula que sua blogueira preferida pratica. Não tenha receio  (nem preguiça) de testar várias e escolher uma (ou mais de uma!)  que se encaixe na sua rotina e combine com a sua personalidade.

Quer conferir mais sobre dieta e treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Inspire-se! Leitora emagrece 47kg após problemas de saúde por sobrepeso – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/inspirese-leitora-emagrece-47kg-apos-problemas-de-saude-por-sobrepeso/11136

Deixe uma resposta