Inspira??o: estudante emagrece 18 kg ao mudar estilo de vida – em Cuidados com o corpo

Conheça a história de superação de Géssica Andrade. Ela encaixou os exercícios na rotina e teve uma transformação incrível!

Texto Diana Cortez | Fotos: Arquivo Pessoal | Adaptação web: Estela Lopes

Desde a pré-adolescência, a enfermeira e estudante de Medicina Géssica Silva de Andrade, 25 anos, do Rio de Janeiro (RJ), lutou contra a balança e também sofreu com os comentários dos colegas da escola: “Meu apelido era ‘bolota’. Ninguém me chamava pelo meu nome”, lembra.


Na tentativa de emagrecer, aos 12 anos, a jovem começou a fazer caminhadas e aulas de jump e step. Dessa maneira, manteve seu peso entre 72 e 75 quilos até os 18 anos. Mas na época em que cursou a faculdade de Enfermagem, Géssica não tinha uma alimentação balanceada. Para piorar, quase nem aparecia na academia. Aos 21 anos, já formada, começou a fazer plantões no hospital e também decidiu estudar para o vestibular de Medicina. “Com a rotina intensa e muita ansiedade, cheguei aos 80 quilos! Depois que ingressei na segunda faculdade, piorou e fui parar nos 85! Eu usava manequim 46”, conta.

Foi então que ela percebeu que estava se dedicando muito à profissão e se deixando de lado. “Decidi organizar meus horários e encontrar tempo para cuidar de mim.” Em abril de 2016, aos 23 anos, ela conseguiu iniciar a mudança. “Separei uma hora do meu dia para fazer musculação e treinamento funcional.” Géssica também melhorou a alimentação e conseguiu eliminar 8 quilos em dois meses.

 

Nessa época, resolveu procurar uma nutricionista esportiva para balancear ainda mais as refeições. “Fui perdendo gordura e ganhando massa muscular com saúde e muita disposição. Aprendi a importância de uma dieta calculada para os meus objetivos. ”A estudante revela que sua alimentação é baseada em comida de verdade: “Evito industrializados, açúcar, trigo e derivados, e cortei refrigerantes e bebida alcoólica”. Em um ano, a gata saiu dos 83 quilos para 67, e ganhou um corpo lindo e modelado. Hoje ela mantém o perfil @andrade.gess no Instagram para inspirar outras pessoas. 

Quer saber mais sobre emagrecimento? Assine nossa revista e a receba mensalmente. 
Se você ainda não tem a CORPO deste mês, garanta agora a Revista Corpo a Corpo Ed. 351!

O artigo Inspira??o: estudante emagrece 18 kg ao mudar estilo de vida – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/inspiracao-estudante-emagrece-18-kg-ao-mudar-estilo-de-vida/12567

Deixe uma resposta