Inglesa com 97% da pele com psoríase mostra suas marcas com orgulho

Veja a matéria completa sobre Inglesa com 97% da pele com psoríase mostra suas marcas com orgulho e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

A inglesa Giorgia Lanuzza tem psoríase desde os 13 anos de idade e por cerca de uma década enfrentou olhares estranhos de pessoas por causa das marcas que carrega no corpo. Sofreu bastante na escola, com colegas que não entendiam sua condição e fizeram com que ela ficasse com medo até de olhar no espelho.

Hoje, com 24 anos, ela diz que aprendeu a amar sua pele e, com orgulho, mostra o corpo, para encorajar outras mulheres a lutar contra a psoríase. 

Giorgia sofreu calada durante quase dez anos e tinha vergonha do seu corpo diante dos olhares que as pessoas dirigiam a ela. Foto: Reprodução/Daily MailGiorgia Lanuzza sofre com psoríase desde os 13 anos de idade. Foto: Reprodução/Daily MailAs lesões são agravadas pelo estresse e são doloridas. Foto: Reprodução/Daily MailA psoríase é agravada pelo calor, então Giorgia, durante anos, usava apenas roupas que cobrissem seu corpo. Foto: Reprodução/Daily MailA inglesa lançou uma campanha online contra a desinformação sobre a doença de pele. Foto: Reprodução/Daily MailA doença de pele não é contagiosa, mas sim causada por um problema no sistema de defesa do corpo. Foto: Reprodução/Daily MailHoje com 24 anos, Giorgia está orgulhosa e feliz com a própria pele. Foto: Reprodução/Daily MailPor causa da condição, ela não pode tomar sol por muito tempo. Foto: Reprodução/Daily Mail"As pessoas me olhavam como se eu fosse nojenta e pudesse transmitir algo", disse ela, ao DailyMail. Foto: Reprodução/Daily Mail

Giorgia disse ao jornal britânico DailyMail que sua psoríase era vermelha, com pontos inchados, e as pessoas a olhavam como se ela fosse “nojenta” e poderia transmitir alguma doença. Além disso, estressar-se por causa da condição piorava o problema, então ela decidiu olhar para sua pele de forma positiva.

“Finalmente eu fiz as pazes com minha pele e percebi que sou linda”, afirmou. 

Algumas pessoas com psoríase carregam o problema em poucas partes do corpo. No caso de Giorgia, as manchas atingem 97% do corpo.

A psoríase é uma condição genética de pele que causa lesões escamosas, mas que não é transmissível. Inflamatória, normalmente surge por volta dos 30 anos de idade e sabe-se que o estresse piora muito o problema. É causada por uma instabilidade no sistema de defesa do corpo, que ataca células saudáveis do corpo. O tratamento para psoríase, na maior parte dos casos, consegue controlar o problema. 

Leia também:
Psoríase pode servir como sinalizador de doenças mais graves, mostra pesquisa
Estresse também se reflete na pele

O artigo Inglesa com 97% da pele com psoríase mostra suas marcas com orgulho foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/493f7cc2/sc/24/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A80E240Cinglesa0Ecom0E970Eda0Epele0Ecom0Epsoriase0Emostra0Esuas0Emarcas0Ecom0Eorgulho0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta