Hipnose para emagrecer? Tire suas dúvidas sobre o método! – em Mulher de Corpo

O método da hipnose para emagrecer tem se tornado cada vez mais popular. Mas será que ele realmente funciona? Confira!

Por Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



De acordo com alguns profissionais, é possível entender quais razões levam ao sobrepeso

com ajuda da hipnose / Foto Shutterstock

 

Basta uma busca rápida no Google para concluir que o método tem se tornado cada vez mais popular. Por meio da hipnose, um profissional habilitado acessa o inconsciente da pessoa em tratamento e entende quais as razões que levaram ao sobrepeso e também quais impedem o emagrecimento. E, dessa forma, é capaz de mudar essas percepções. 

“Temos um vínculo emocional com a comida. Pode ser uma fuga, uma punição… E as pessoas não conseguem mudar seus hábitos justamente porque não se dão conta do que, exatamente, causa aquela compulsão”, explica Pollyanna Esteves, nutricionista e coach, de São Paulo (SP), que estudou a técnica e a aplica em suas pacientes. “Aprende-se a ter uma relação normal com a comida. Vou instalando na pessoa novos padrões de comportamento e pensamento. Por isso, não há restrição na dieta, todos os alimentos são liberados,” explica. 


Mariana Farage, nutróloga do Rio de Janeiro (RJ), pondera: “Não acredito na eficácia da hipnose como tratamento isolado. Ela pode ser válida, desde que associada a outras medidas, como alimentação saudável, exercícios físicos e bons hábitos em geral”. 

É importante dizer que o método não é usado para manipular ou levar a pessoa a fazer algo que não faria de maneira consciente. Mas é preciso estar atento às credenciais do profissional antes de fechar um pacote de emagrecimento por hipnose.

Quer saber mais sobre saúde e emagrecimento? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Hipnose para emagrecer? Tire suas dúvidas sobre o método! – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/hipnose-para-emagrecer-tire-suas-duvidas-sobre-o-metodo/11579

Deixe uma resposta