Hidratação no inverno: veja dicas para manter a pele saudável no frio – em Cuidados com o corpo

Acredite: a necessidade de hidratar a pele é ainda maior nos dias mais frios. Para te ajudar a tornar esse cuidado um ritual indispensável no seu dia a dia, confira algumas dicas importantes

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Sejamos sinceras, no inverno bate aquela preguiça e o frio espanta qualquer disposição para se render ao creme hidratante. Porém, é justamente por conta do clima frio e seco que nessa época a necessidade da pele é ainda maior — as baixas temperaturas e a redução da umidade do ar, somadas aos banhos quentes, fazem a pele perder água facilmente, favorecendo o ressecamento. Resultado: necessidade absoluta de hidratação

Para se ter uma ideia da importância desse cuidado, depois das manchas, o ressecamento é o segundo fator de envelhecimento precoce da pele, de acordo com a experiência clínica dos dermatologistas. Para ajudá-la a ficar bem longe desse problema, veja a seguir algumas dicas que vão tornar o ritual da hidratação mais fácil, apesar do frio.

→ Vale investir nos produtos com hidratação prolongada, que entregam esse efeito por muitas horas, especialmente aqueles com poder de hidratação por 24 horas. O custo/benefício é excelente. 

→ Aproveite o vapor quente que fica no banheiro depois do banho para aplicar o hidratante, assim fica mais fácil driblar o frio. 

→ Outra dica é aplicar o produto na pele ainda úmida, dessa forma a aplicação é mais rápida não compromete em nada o efeito hidratante. Mas tome cuidado na hora de enxugar o corpo: não esfregue a toalha para não retirar o produto, seque dando leves batidinhas. 

→ Algumas regiões sofrem mais com o ressecamento do que outras, como cotovelos e joelhos, portanto é preciso intensificar os cuidados. Pescoço e colo também exigem atenção. 


→ O frio tem um ponto a favor no que diz respeito ao ritual de hidratação: cobrir (e abafar) imediatamente a pele hidratada potencializa e prolonga esse efeito. 

→ Para saber a necessidade da cútis, observe seu corpo. Peles que estejam sem brilho, com aspecto esbranquiçado, e às vezes com uma descamação fina precisam ser hidratadas imediatamente.

Quer conferir mais sobre cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Hidratação no inverno: veja dicas para manter a pele saudável no frio – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/hidratacao-no-inverno-veja-dicas-para-manter-a-pele-saudavel-no-frio/11779

Deixe uma resposta