Goji berry: o alimento do menu das estrelas – em Nutrição

A fruta adotada por divas como Victoria Beckham, Kate Moss e Madonna é a sensação do momento. Saiba mais!

Po Kelly Miyazato



goji-berry

Uma colher de sopa de goji berry contém cerca de 50 calorias
Foto: SXC 

Goji berry, a fruta que faz sucesso no menu das famosas, tais como nada mais, nada menos que Victoria Beckham, Kate Moss e Madonna, é asiática e destaca-se por oferecer alto poder nutritivo à saúde. De acordo com o Dr. André Veinert, nutrólogo da clínica Healthme (SP), a frutinha com baixo teor calórico é rica em proteínas, minerais, ácidos graxos insaturados ômega 3 e 6, antioxidantes, polifenóis, entre outros.

Segundo o especialista, o goji berry possui alta concentração de vitamina C, que representa 40 vezes mais do que a quantidade encontrada em uma laranja. As vitaminas B1, B2, B3, B6 e o betacaroteno também estão presentes no alimento. “Estudos mostram que o consumo da fruta auxilia no aumento do nível de energia, no desempenho atlético e influencia de forma positiva na qualidade do sono, além de contar com propriedades antioxidantes, que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamatórias, em distúrbios da visão, no sistema neurológico”, conta. “É indicado para diminuir o colesterol ruim do sangue e o acúmulo de gordura no organismo; os nutrientes chamados betaína e germânio são anticancerígenos e combatem os radicais livres, que são degenerativos” complementa a Dra. Fabíolla Andrea Machado, nutricionista (SP).

Machado indica o alimento para melhorar o humor e o recomenda a você que deseja perder peso, já que seu consumo proporciona a sensação de saciedade. Além disso, “pessoas que estão com colesterol alterado ou com o sistema imunológico em baixa também podem incorporá-lo à sua alimentação”, reforça. “Consuma diariamente, como uma porção de fruta do cardápio diário, in natura, desidratada, no preparo de salada de frutas, chás, sucos, batida com leite, ou se preferir faça um mix com o iogurte”, sugere Veinert.

 

 

 

 

 

 

 

 

O artigo Goji berry: o alimento do menu das estrelas – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/goji-berry-o-alimento-do-menu-das-estrelas/3619

Deixe uma resposta