Gengiva grande? Nova técnica a reduz com menos dor e recuperação tranquila – em Mulher de Corpo

Se antes a técnica era dolorosa e invasiva, hoje, é possível diminuir o volume da gengiva de uma maneira mais tranquila e com recuperação mais rápida. Conheça!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Paula de Araujo



Nova técnica para gengiva grande

Nova técnica promete menos dor para diminuir a gengiva grande

Foto: Christian Parente

A cirurgia que reduz o volume dos tecidos da gengiva ficou menos invasiva. Diminuir a mucosa excessiva e mudar a cor desta região se tornou muito menos dolorido.

Na cadeira do dentista: se antes a técnica consistia em um corte grande, que deixava os ossos aparentes para a retirada do excesso de mucosa que cobre os dentes, hoje ela é feita com pequenas incisões com a ajuda de um bisturi, seguida de uma remodelagem com uma espátula para que a gengiva ganhe um formato novinho em folha!

Recuperação: o pós-operatório, que era longo e dolorido, passa a ser mais tranquilo. Nos dias que seguem a cirurgia, porém, a alimentação deve ser baseada em alimentos líquidos e pastosos.

Manutenção: não há. O resultado é definitivo.

Preço médio: a partir de R$ 2.500.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Gengiva grande? Nova técnica a reduz com menos dor e recuperação tranquila – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/gengiva-grande-nova-tecnica-a-reduz-com-menos-dor-e-recuperacao-tranquila/9265

Deixe uma resposta