Funk americano: queime até 350 calorias em 45 minutos – em Treino aeróbico

Por Patricia Affonso/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Além de divertir, a dança é uma ótima aliada para quem quer queimar calorias. Se você curte músicas cheias de balanço, a aula Funk-se Quem Quiser, inspirada no estilo black americano, é a pedida perfeita!

Nem todo mundo possui motivação para permanecer horas na esteira ou bike para torrar calorias. Para algumas mulheres, depois de algum tempo, a atividade fica entediante, o relógio que marca o tempo parece empacar… Um marasmo só! Receita perfeita para desistir antes mesmo de começar. \”As academias já detectaram esse perfil de mulher e, para ajudá-las a suar a camisa sem tédio, apostam em aulas animadas. É o caso da dança”, conta Ismael Toledo, professor da Fórmula Academia (SP). A nova proposta, a aula Funk-se Quem Quiser, está fazendo a cabeça da mulherada com uma playlist poderosa, composta por funk americano, black music e hip hop das décadas de 1970 e 1980. “As músicas são muito dançantes e possuem batidas que se assemelham aos ritmos brasileiros”, conta Ismael Toledo. Conheça a seguir alguns passos que fazem parte da aula e se jogue no estilo que embalou as melhores noites da era disco!

Solta o som, DJ!

Músicas que marcaram época e, ainda hoje, empolgam mesmo as mais jovens. Esse é um dos segredos do sucesso da aula Funk-se Quem Quiser. Confira a playlist, turbine seu iPod e deixe seu corpo levar você!

Michael Jackson – Don’t Stop ‘til You Get Enough
Cherryl Lynn – Got to Be Real
Kc and The Sunshine Band – Do You Wanna Go Party
Chic – Good Times
The Emotions – Best of My Love
George McCrae – You Don´t Know
Zapp & Roger – More Bounce to the Ounce
Jimmy “Bo” Horne – Dance Across the Floor
Kool & The Gang – Celebration

Funcional e empolgante

Em 45 minutos, a aula queima até 350 calorias, melhora o  condicionamento, a flexibilidade e a coordenação motora. E o melhor: diverte muito! Opção ideal para quem precisa de agito para combater os pneuzinhos.

Coreografia simples e cheia de estilo

Esses passos são a base da aula e ilustram bem as coreografias. Siga as instruções, dê o seu toque pessoal aos movimentos e caia na dança!

O artigo Funk americano: queime até 350 calorias em 45 minutos – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/funk-americano-queime-ate-350-calorias-em-45-minutos/3857

Deixe uma resposta