Franja, sim! Confira dicas de corte e cuidados para os fios – em Corte

Consultamos uma dupla de especialistas para dar dicas de como escolher seu novo corte de franja e como cuidar dos fios

Texto Juliana Vaz e Marcela Zanetti | Adaptação Ana Paula Ferreira



Cuidar de sua franja pode ser mais fácil com estas dicas.

Foto Shutterstock

A dúvida sempre surge quando o assunto é adotar um cabelo com franja. Mas quem nunca cortou os fios e se arrependeu depois? Para evitar deslizes é preciso levar em consideração suas características individuais e o estilo do corte. Consultamos uma dupla de especialistas para ajudá-la a tomar a decisão.

Estude seu rosto

A franja pode dar um ar mais jovem, mas basta errar no comprimento para sabotar o resultado. Antes, descubra se o formato do seu rosto é oval, redondo, retangular, quadrado, hexagonal, triangular normal ou invertido ou losangular. Para isso, use uma foto 3×4 e trace uma linha ao redor da face. “Se o formato facial for arredondado, opte pela franja diagonal ou alongada nas laterais”, diz Michael Ribeiro, visagista em São Paulo. Já um rosto fino e comprido combina com fios na altura das sobrancelhas.


Vá de xampu seco

A franja tende a ser manipulada com mais frequência, por isso acaba com oleosidade excessiva. Nessa hora, o xampu seco salva os fios. Aplique o produto apenas uma vez, ao longo do dia. E lembre-se que o spray não substitui a lavagem convencional.

Prepare-se para a manutenção

Ter franja é entrar em um relacionamento sério com o seu cabelo e dedicar tempo para que o look permaneça lindo. Quanto mais curta e desfiada a franja, mais atenção ela vai demandar. “Será necessário acertar o corte a cada 20 dias, em média, para manter o formato”, destaca Michael.

Cacheado pode, sim!

A franja nos fios encaracolados é bem-vinda, mas, como todo corte, requer cuidados. “Em cabelos que cacheiam desde a raiz, a franja deixa o visual mais anos 80 e superestiloso”, diz Sah Tamura, hairstylist do salão Áurea 161, em São Paulo. A dica é usar um produto que mantenha a umidade das madeixas, sem deixá-las com aspecto molhado ou rígido.

Quer conferir mais sobre saúde? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Franja, sim! Confira dicas de corte e cuidados para os fios – em Corte
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/corte/franja-sim-confira-dicas-de-corte-e-cuidados-para-os-fios/10668

Deixe uma resposta