Férias no inverno: aprenda a fazer a mala para não passar frio – em Mulher de Corpo

Estamos na temporada de neve nos países da América Latina (alô, snowboard!). Reunimos as peças essenciais para aproveitar o máximo sem passar frio

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Roupas adequadas para esportes na neve

Não passe frio! Veja as roupas essenciais para encarar a neve

Foto: Reprodução Pinterest/roxy

Para não passar frio no inverno rigoroso, é preciso escolher materiais adequados – seja para praticar esportes na neve ou apenas por turismo. “Assim, com poucas peças você estará sempre aquecida. Colocar um monte de roupas que usamos no inverno brasileiro, além de desconfortável, não oferece a proteção térmica necessária”, explica Laura Zanni, empresária à frente da Benevento, marca especializada em roupas para neve ou locais de frio extremo.

Veja, a seguir, a lista das peças essenciais para encarar as temperaturas baixíssimas:

Conjunto térmico: “As peças chamadas segunda pele mantêm o calor do corpo, com rápida absorção do suor e secagem rápida. Leve pelo menos dois, para ter outro enquanto um seca”, ensina.

Camada intermediária: escolha malhas de cashmere, fleece ou polartec para isolamento térmico adicional.

Calça: leggings de veludo, lã ou outro tecido encorpado.

Casaco: segundo Laura Zanni, é a peça mais importante. “Enchimento de pluma ou sintético são os melhores isolantes térmicos”, diz.

Calçado impermeável: o solado deve ser antiderrapante. Não economize neste item porque manter os pés aquecidos faz toda a diferença.

Meias térmicas: esqueça as de lã. O modelo indicado retém o calor e mantém os pés secos.

Luvas de couro: forradas com lã, são essenciais, pois as mãos ficam geladas rapidamente. “As extremidades do corpo precisam estar bem protegidas e aquecidas”, explica Laura Zanni.

Gorro: proteja cabeça e orelhas do vento.

Cachecol: além de proteger o pescoço, dá estilo ao look.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Férias no inverno: aprenda a fazer a mala para não passar frio – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/ferias-no-inverno-aprenda-a-fazer-a-mala-para-nao-passar-frio/9280

Deixe uma resposta