Fazer aeróbico e musculação em horários diferentes prejudica o treino? – em Treino sob medida

Chico Salgado, personal das famosas e colunista da CORPO, explica se dividir o treino em duas etapas prejudica seu desempenho

*Por Chico Salgado



Dividir o treino em duas sessões pode ser uma boa opção para seu desempenho.

Foto Shutterstock

Divido meu treino em duas sessões no mesmo dia: aeróbico de manhã e musculação à noite. Tudo bem?

Sim. No caso de musculação e aeróbico, separá-los em sessões diferentes é até aconselhável porque são atividades que se contradizem e sinalizam coisas diferentes para o corpo – o que pode interferir nos resultados, dependendo de qual seja o seu objetivo. 


O importante é sempre fazer uma periodização adequada, por exemplo: se você fez uma série pesada de agachamentos na segunda à noite, pode sentir joelhos ou quadris se for correr na manhã seguinte. Se optar pelo elíptico em intensidade leve, por outro lado, o treino pode valer por um regenerativo e beneficiar a recuperação. 

O que não é indicado é fazer musculação pesada e correr, pedalar ou nadar em ritmo intenso. O importante é saber ouvir o corpo, respeitar seus limites e se exercitar com orientação de um profissional.

*Chico Salgado é Personal Fighter e líder de uma das equipes mais disputadas do Brasil, a Chico Salgado Team. Treina famosas como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank.

Mande suas dúvidas para pergunteaopersonal@escala.com.br !

Quer conferir mais sobre exercícios? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Fazer aeróbico e musculação em horários diferentes prejudica o treino? – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/fazer-aerobico-e-musculacao-em-horarios-diferentes-prejudica-o-treino/10632

Deixe uma resposta