Exposição interativa sobre dengue chega a São Paulo

Veja a matéria completa sobre Exposição interativa sobre dengue chega a São Paulo e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Quem visitar o Sesc Itaquera, na zona leste de São Paulo, terá contato com um amplo universo de informações sobre uma das doenças que mais preocupam habitantes não só do Sudeste, como de diversos estados do Brasil: a dengue.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de casos da doença no primeiro trimestre de 2015 cresceu 240,1% no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo o ministério, o número de mortos em consequência da dengue aumentou 29% no período analisado.

Com a doença rondando, habitantes das cidades afetadas se esforçam para se informar e tentar afastar o Aedes aegypti. Organizada pelo Museu da Vida, vinculado à Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio da Sanofi desde 2013, a exposição “Dengue” chega a São Paulo. O evento traz informações sobre a doença em universo multimídia e interativo. “Dengue” aborda a virose em tempo real, com acompanhamento de notícias de várias partes do mundo e outras novidades sobre o tema.

Exposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: DivulgaçãoExposição ‘Dengue’ chega a São Paulo; visitantes podem participar de diversas atividades interativas. Foto: Divulgação

Em uma das atividades interativas da mostra, os visitantes podem observar ovos e pupa do Aedes aegypti com o auxílio de lupas. Durante a brincadeira, o observador é estimulado a descobrir possíveis criadouros do mosquito, como pneus e caixas. Em outro módulo da exposição, há uma série de informações sobre a doença, entre elas os principais sintomas e as complicações causadas pela dengue.

O evento, que já passou pelo Rio de Janeiro e por Santos, fica no Sesc Itaquera de 8 de maio até 28 de junho.

Leia também: Conheça 11 mitos sobre a dengue

Serviço
Exposição “Dengue”
Local: Sesc Itaquera (Av. Fernando do E. S. Alves de Mattos, 1.000, Itaquera, São Paulo)
Data: 8 de maio a 28 de junho
Visitação: Quarta a domingo, das 9h30 às 16h30
Ingresso: gratuito
Classificação: 07 anos
Informações: (11) 2523-9200

Veja ainda:
Proteja-se da dengue: saiba como e quantas vezes aplicar repelente de inseto
Vacina contra dengue tem eficácia de 60,8%, mostra pesquisa

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Exposição interativa sobre dengue chega a São Paulo foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/4617c90b/sc/24/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A50E0A70Cexposicao0Einterativa0Esobre0Edengue0Echega0Ea0Esao0Epaulo0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta