Exercícios com faixa elástica ajudam na força e flexibilidade do corpo

Veja a matéria completa sobre Exercícios com faixa elástica ajudam na força e flexibilidade do corpo e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Quem não tem disponibilidade para ir a uma academia para praticar exercícios físicos tem mais uma opção para inserir atividade física na rotina: usar a faixa elástica. Acessório barato e fácil de ser encontrado, a faixa pode ajudar a otimizar força, coordenação e flexibilidade do corpo.

A instrutora da Countours, rede de academias para mulheres, dá a dica de uma sequência que pode ser feita em qualquer lugar e horário. Siga o passo a passo e diga adeus ao sedentarismo:

Exercícios de agachamento para as coxas com a faixa trabalhando o peito. Esta sequência abrange várias musculaturas, como quadríceps, peitorais e glúteos. Foto: DivulgaçãoDeixe os braços estendidos na horizontal e, com movimentos simples de abrir e fechar, o músculo trabalha o peitoral. Foto: DivulgaçãoAgachamento com os pés afastados para interno de coxa com a faixa nos braços que trabalham os ombros. Foto: DivulgaçãoEste exercício muscular abrange os adutores (região interna da coxa) e os braços estendidos para cima com movimentos de abrir e fechar trabalham os ombros. Foto: DivulgaçãoBíceps com faixa: neste, a faixa é presa abaixo de um dos pés e os braços ficam paralelos ao tronco. Foto: DivulgaçãoOs movimentos de flexão e extensão dos cotovelos (apenas movimentando o antebraço) fortalece o braço. Foto: DivulgaçãoO músculo trabalhado nesse exercício é o tríceps, o famoso músculo do “tchauzinho”. Aqui, o tronco é inclinado para frente e os braços paralelos a ele. Foto: DivulgaçãoA faixa também é presa abaixo do pé, enquanto o movimento de empurrar o antebraço para cima faz a contração do tríceps. Foto: DivulgaçãoAbdominal com faixa, ideal para deixar a barriga chapada. Exercícios abdominais são indicados para fortalecimento e definição do abdômen. Foto: DivulgaçãoAo contrário do que muitas pessoas pensam, eles não queimam gorduras localizadas na cintura, somente fortalecem e definem o músculo. Foto: DivulgaçãoExercícios também fortalecem os glúteos. Foto: DivulgaçãoExercício indicado para turbinar o bumbum. Com quatro apoios - mãos e joelhos -, o movimento é simples. Estenda e puxe a perna, contraindo os glúteos. A faixa fica presa embaixo das mãos e no pé. Foto: DivulgaçãoExercício para fortalecimento de costas e melhora da postura. Foto: DivulgaçãoA remada trabalha os músculos das costas e auxilia na manutenção da postura. A faixa fica presa nos pés e é puxada para trás com as mãos. Os cotovelos chegam até a linha do tronco. Foto: Divulgação

Alimentação correta antes do exercício físico faz toda a diferença
Três vitaminas para dar energia ao treino

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Exercícios com faixa elástica ajudam na força e flexibilidade do corpo foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/482adf72/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Calimentacao0Ebemestar0C20A150E0A70E160Cexercicios0Ecom0Efaixa0Eelastica0Eajudam0Ena0Eforca0Ee0Eflexibilidade0Edo0Ecorpo0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta