Evite a infecção urinária com estas 4 dicas infalíveis – em Mulher de Corpo

Mais incidente nas mulheres do que nos homens, a infecção urinária normalmente é originada por bactérias da flora intestinal que passam pelo canal da uretra e caem na bexiga. Conheça algumas medidas simples que ajudam a manter a doença bem longe!

Por Diego Benine | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

Mais incidente nas mulheres do que nos homens, a infecção urinária costuma aparecer quando a imunidade do corpo está baixa. A maioria dos casos tem origem nas bactérias da flora intestinal, as quais passam pelo canal da uretra e caem na bexiga, provocando a infecção.

Dor no baixo ventre na hora de urinar, vontade frequente de ir ao banheiro e micção com odor desagradável são alguns dos sintomas da doença. Veja algumas medidas simples que ajudam a evitar o problema: 


1. Hidratação: é imprescindível beber muito líquido (de preferência, água e bebidas naturais) para manter o aparelho urinário em atividade e, dessa forma, eliminar as impurezas do organismo.

2. Não reter a urina: uma vez que a doença é causada por uma bactéria, quanto mais a urina estiver parada, mais os agentes infecciosos vão proliferar na bexiga.

3. Higienização: quando for ao banheiro, limpe-se no sentido da frente para trás, de modo a evitar que as bactérias migrem do ânus para a vagina. Além disso, faça a limpeza da região genital antes e depois de ter relações sexuais.

4. Consuma vitamina C: os alimentos ou suplementos ricos nessa substância diminuem a acidez da urina. Uma das melhores opções é o suco de cranberry.

Via Revista VivaSaúde | Ed. 125

O artigo Evite a infecção urinária com estas 4 dicas infalíveis – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/evite-a-infeccao-urinaria-com-estas-4-dicas-infaliveis/12119

Deixe uma resposta