Estudo afirma que 42% dos jovens gays nem sempre usam camisinha no Brasil

Veja a matéria completa sobre Estudo
afirma que 42% dos jovens gays nem sempre usam camisinha no Brasil e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.


Getty Images

Pesquisa realizada durante a Parada LGBT em São Paulo mostrou que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino já tiveram relações sexuais sem preservativo. O levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ouviu 108 jovens com idades entre 10 e 24 anos, que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Leia mais: 

Camisinha: não basta usar, tem que usar direito

O risco da aposentadoria precoce da camisinha

A pesquisa mostrou que entre as mulheres, 43,7% afirmaram nunca usar preservativos nas relações sexuais, enquanto entre os homens esse percentual foi de 3,3%. De acordo com a pesquisa, a principal justificativa para não usar o preservativo é que elas acreditam que sexo entre mulheres não necessita deste tipo de prevenção. Já entre os homens, parceiro fixo é o principal motivo para não usar camisinha.

A mesma pesquisa indicou que 33,3% dos jovens do sexo masculino e 16,7% do sexo feminino já ultrapassaram dez parceiros sexuais. Do total de entrevistados, 87% acham que o público LGBT é mais vulnerável ou corre mais riscos que os heterossexuais, e 20% citaram as doenças sexualmente transmissíveis como principal risco.

O artigo Estudo
afirma que 42% dos jovens gays nem sempre usam camisinha no Brasil foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/minhasaude/2013-07-30/estudo-afirma-que-42-dos-jovens-gays-nem-sempre-usam-camisinha.html

Deixe uma resposta