Estudo indica que 80% dos brasileiros tentam comer direito, mas não conseguem – em Mulher de Corpo

Pesquisa realizada com mais de 2 mil pessoas concluiu que, apesar dos esforços, a maioria dos brasileiros não consegue se alimentar de forma saudável. Saiba quais são as principais causas!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

Quando o assunto é dieta, existem dois tipos de pessoas: as que seguem o cardápio à risca e as que, por mais que tentem, não conseguem manter a alimentação saudável por muito tempo. Se você se identifica mais com a segunda situação, saiba que não está sozinha.

Um estudo realizado com mais de 2.400 pessoas pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – concluiu que 80% dos brasileiros tentam comer direito, mas não conseguem. De acordo com a pesquisa, as principais queixas são: 


1. 57% não melhoram a alimentação por falta de dinheiro.
2. 36% dizem não ter tempo para organizar um cardápio equilibrado.
3. 37% não resistem aos doces, embutidos e frituras.
4. 28% acham difícil demais modificar os hábitos.

Além disso, o estudo constatou que 73% dos participantes estão com um índice de massa corporal (IMC) maior do que o recomendado e apenas 4% deles consideram ter hábitos saudáveis. Então se você acredita que não está levando uma vida saudável, nunca é tarde para começar. Afinal, é difícil, mas não impossível. 😉

O artigo Estudo indica que 80% dos brasileiros tentam comer direito, mas não conseguem – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/estudo-indica-que-80-dos-brasileiros-tentam-comer-direito-mas-nao-conseguem/12115

Deixe uma resposta