Estudo explica porque a maioria das mulheres prefere os cafajestes – em Mulher de Corpo

Reportagem: Caroline Sarmento



porque-mulheres-preferem-cafajestes

Fique tranquila! Você não é a única que se apaixonou pelo cara errado
Foto: Danilo Borges

Muita gente conhece um cara do tipo Charlie Harper (eterno personagem da série Two and a Half Man, da Warner): não quer compromisso com ninguém, fica com uma atrás da outra, não se apega a sentimentos e, mesmo assim, é cheio de mulheres interessadas… O típico cafajeste!

E sabe por que  homens como ele fazem tanto sucesso? A ciência explica! De acordo com o estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos e publicado no Journal of Personality and Social Psychology, a ala feminina se sente atraída por homens sensuais, rebeldes e bonitos na semana que antecede da ovulação. Ou seja: é uma questão hormonal.


As mulheres que participaram dos testes analisaram perfis de homens em sites de namoro. As voluntárias fizeram duas avaliações dos mesmos rapazes. A primeira avaliação foi feita quando as mulheres estavam no período alto de fertilidade e a segunda, quando estavam em baixa fertilidade.

Foram apresentados dois tipos de perfis às voluntárias: do tipo confiável (com aparência mais certinha) e cafajeste (aparência mais rude). As voluntárias também tiveram que dizer como cada perfil se sairia nas tarefas domésticas, entre casais, etc.

Quando as voluntárias estavam no período fértil, acreditavam que os tipos bad boys se sairiam melhores em tarefas como cuidar dos filhos, fazer compras para a casa, cozinhas, etc.


Outro teste foi realizado com as mesmas voluntárias durante o estudo, mas desta vez de contato. As voluntárias interagiram com atores que interpretaram papéis de cafajestes e de nice guys. Como no teste dos perfis, as mulheres fizeram os mesmos testes nos dois períodos de fertilidade. Assim como a primeira etapa de testes, as mulheres se sentiram mais seguras em atribuir as tarefas domésticas para os homens cafajestes.

 

Em busca do homem perfeito

Após o estudo e análise, os cientistas ainda não conseguiram decifrar o porquê, mesmo sabendo que esses tipos só sabem enganar os corações, ainda existem mulheres que acreditam que vão conseguir manter um relacionamento sério e duradouro com o bad boy.

O artigo Estudo explica porque a maioria das mulheres prefere os cafajestes – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/estudo-explica-porque-a-maioria-das-mulheres-prefere-os-cafajestes/2480

Deixe uma resposta