Estudo comprova que HIIT acelera a queima de gordura – em Treino sob medida

O estudo indicou todos os benefício que o HIIT – ou treino intervalado de alta intensidade – pode oferecer para a saúde e o corpo. Saiba mais!

Texto Thainá Zolim | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Não é de hoje que o HIIT – ou treino intervalado de alta intensidade – está entre as modalidades queridinhas das mulheres. Além de ser uma ótima opção para quem não tem muito tempo para dedicar aos exercícios, uma vez que é um treino curto e rápido, a atividade oferece diversos benefícios para a saúde e para o corpo, inclusive a aceleração da queima de gordura.

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, os exercícios intervalados de alta intensidade aumentam em 20% a resistência cardiovascular, melhoram a resistência à insulina e aumentam significativamente as células responsáveis pela produção de energia e oxigênio nos músculos. 

Com esforço total do corpo em exercícios segmentados, o organismo necessita se adaptar metabolicamente, o que acelera a queima de gordura e elimina calorias até depois de finalizado.

O artigo Estudo comprova que HIIT acelera a queima de gordura – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/estudo-comprova-que-hiit-acelera-a-queima-de-gordura/12050

Deixe uma resposta