Estudo comprova que corrida pode prevenir problemas na coluna – em Mulher de Corpo

Pesquisa feita por revista científica confirmou que além dos diversos benefícios que a corrida oferece, ela ainda pode proteger sua coluna! Saiba mais

Texto Thainá Zolim | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Que corridas e caminhadas são sinônimos de saúde não nenhuma é novidade. Porém, um estudo realizado pela revista científica Nature Running confirmou que além dos diversos benefícios que essa prática traz, ela ainda pode proteger sua coluna, já que a prática fortalece o disco intervertebral. 


“O estudo mostra ser benéfico ao andar e correr na faixa de 5 a 9 km/h. Menos do que isso ou mais não traz benefícios à coluna”, explica o cirurgião especialista em coluna vertebral e presidente da Sociedade Brasileira da Coluna da Regional São Paulo, Vinicius Benites. 

Segundo estatísticas da Organização Mundial de Saúde, 80% da população apresentará dor nas costas em algum momento, sendo essa uma das dores mais comuns no mundo. Portanto, começar a prevenir o problema pode ser uma boa opção.

Via Revista Dieta Já! Ed. 267

O artigo Estudo comprova que corrida pode prevenir problemas na coluna – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/estudo-comprova-que-corrida-pode-prevenir-problemas-na-coluna/12114

Deixe uma resposta