Estresse, sedentarismo e má alimentação aumentam os riscos de infarto nas mulheres – em Mulher de Corpo

O acúmulo de funções no dia a dia, somado à alimentação errada e ao sedentarismo, oferece mais chances de mulheres sofrerem infartos. Saiba como cuidar da saúde do coração!

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Paula Ferreira



Veja como relaxar no dia a dia e não prejudicar a saúde do coração

Foto Shutterstock

As doenças do coração matam até seis vezes mais brasileiras do que o câncer de mama, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O estresse físico e mental, que pega as mulheres de jeito por causa do acúmulo de funções no dia a dia, somado à alimentação errada e ao sedentarismo, contribui para o crescimento do número de infartos no país e no mundo.

“O risco aumenta ainda mais na menopausa, com a baixa dos níveis de estrogênio, hormônio protetor do sistema cardiovascular”, acrescenta o cardiologista Arthur Pagliara, da Escola Paulista de Medicina.

Dica para relaxar

Por mais que o dia esteja puxado, tente parar alguns minutos para respirar, alongar o corpo e relaxar de alguma forma. Também faça o possível para incluir exercícios e algum hobby na rotina, atitudes que aliviam a tensão e, com isso, a pressão sobre a saúde do coração.

Quer saber mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Estresse, sedentarismo e má alimentação aumentam os riscos de infarto nas mulheres – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/estresse-sedentarismo-e-ma-alimentacao-aumentam-os-riscos-de-infarto-nas-mulheres/11020

Deixe uma resposta