Estou com tendinite? Reconheça os sintomas e fuja do problema – em Mulher de Corpo

Trabalhar em frente ao computador, ficar grudada no smartphone o dia inteiro e até mesmo se exercitar incorretamente estão entre as causas da tendinite. Conheça os sintomas e cuide-se!

Texto Amanda Nicácio | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Sintomas da tendinite

Reconheça os sintomas da tendinite

Foto: Freeimages

Mesmo as dores mais fracas nos punhos podem indicar o início de uma tendinite, que nada mais é do que a inflamação dos tendões que ligam o músculo ao osso em uma articulação. Este quadro pode se instalar por inúmeros motivos, mas o esforço repetitivo das mãos em tempos de botões, teclados, touch screen e afins é provavelmente a razão número um.


Reconheça os sintomas da tendinite: a dor localizada piora ao toque e com o movimento, há sensação de queimação e também um leve inchaço. “Pode haver ainda rigidez articular e dificuldade de movimentos”, completa Sebastião Radominski, reumatologista (SP), membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Os casos nos quais a dor permanece até 45 dias são caracterizados como tendinite aguda. Se ela ultrapassar esse período, vira doença crônica.

Corro o risco de ter tendinite?

“Quem usa as articulações de forma inadequada ou muito repetitiva, sem intervalos durante as atividades, é mais afetado pela tendinite”, explica Sebastião Radominski. Além disso, portadoras de doenças autoimunes e mulheres com problemas circulatórios também são facilmente expostas à inflamação, que pode pintar pela postura inadequada, por estresse e até por atividades esportivas em excesso.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Estou com tendinite? Reconheça os sintomas e fuja do problema – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/estou-com-tendinite-reconheca-os-sintomas-e-fuja-do-problema/9050

Deixe uma resposta