Está insatisfeita na cama? A prisão de ventre pode ser a culpada – em Mulher de Corpo

Pesquisa descobriu que boa parte das mulheres sentiu sua vida sexual piorar por causa de prisão de ventre e outros problemas intestinais. Saiba como se livrar disso

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Prisão de ventre pode piorar a vida sexual

Vida sexual morna? A prisão de ventre pode ser a culpada

Foto: Shutterstock

Segundo o estudo SIM Brasil (Saúde Intestinal da Mulher), coordenado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, que acaba de ser atualizado, 67% das 3 mil mulheres entrevistadas declararam que sofrem ou já sofreram com problemas intestinais – os já conhecidos gases, inchaço, sensação de peso e prisão de ventre. Dessas, 79% afirmaram que sua vida sexual piorou devido a eles.

“O intestino é o nosso segundo cérebro, então quando ele está funcionando errado traz outros problemas”, explica a psicóloga Pamela Magalhães (SP).

O constrangimento é uma das causas mais comuns na associação sexo e transtorno intestinal. Muitas mulheres inibem a vontade de ir ao banheiro quando o parceiro está por perto porque ligam a necessidade a impurezas, o que piora o quadro existente.

Para minimizar a prisão de ventre e os demais problemas intestinais, é preciso trabalhar em sua origem e colocar o intestino no ritmo certo. “O estilo de vida atribulado combinado a hábitos alimentares errados, como comer em abundância e com poucas variações de alimentos, faz que ele trabalhe lentamente”, explica Flávio Quilici, gastroenterologista (SP). Por isso, além da alimentação saudável, rica em fibras e água, adicione ao seu cardápio alimentos com probióticos (que possuem tecnologia para manter os micro-organismos vivos), pois eles ajudam na conservação da microbiota – bactérias que auxiliam na digestão dos alimentos, presentes nos iogurtes e leites fermentados.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Está insatisfeita na cama? A prisão de ventre pode ser a culpada – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/esta-insatisfeita-na-cama-a-prisao-de-ventre-pode-ser-a-culpada/8999

Deixe uma resposta