Esses 2 alimentos comuns prejudicam a saúde do coração sem você notar – em Mulher de Corpo

Até barrinhas de cereal estão entre os alimentos práticos e comuns que contribuem para o surgimento de doenças do coração. Saiba quais são

Texto Thais Szëgo | Adaptação Ana Araujo



Barrinha de cereal pode prejudicar a saúde do coração

Até barrinhas de cereal entram na lista de alimentos inimigos do coração

Foto: Shutterstock

Cheios de substâncias que podem levar a doenças do coração, esses alimentos estão muito presentes nas geladeiras e despensas. Saiba quais são a seguir.

Refeições congeladas

Normalmente são cheias de sódio. Algumas têm toda a porção dessa substância indicada para o dia inteiro. “E em muitos casos ainda têm gorduras nocivas à saúde, como a trans, que em grande quantidade causam a obstrução da passagem do sangue, causando infarto”, alerta a nutricionista Priscila Rosa, de São Paulo. Vegetais congelados normalmente são bons, então pode lançar mão deles para colocar em omeletes ou ovos mexidos.

Snacks de pacotinho

“A maioria deles é processada e tende a ter muita gordura trans e açúcar. Muitas barrinhas de cereal, por exemplo, contêm tanto açúcar quanto uma bala”, alerta Gretchen Well, diretora de saúde do coração feminino na University of Kentucky’s Gill Heart Institute, nos Estados Unidos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título

O artigo Esses 2 alimentos comuns prejudicam a saúde do coração sem você notar – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/esses-2-alimentos-comuns-prejudicam-a-saude-do-coracao-sem-voce-notar/10328

Deixe uma resposta