Espremer cravos e espinhas em casa é perigoso? – em Cuidados com o rosto

Você deve ter acompanhado nas redes sociais a febre dos vídeos de remoção de cravos e espinhas. Mas será que é seguro fazer isso em casa? Saiba mais!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Espremer cravos e espinhas em casa é perigoso?

Apesar da febre dos vídeos nas redes sociais, não é recomendável. Isso porque, ao apertar a lesão, a pessoa força o cravo a sair, o que machuca a pele e a deixa com uma ferida aberta. 


“O grande risco é que, por mais limpa que esteja a sua mão, ela contém bactérias, principalmente embaixo das unhas, que vão entrar na tez e agravar o quadro de acne. Ou ainda você pode não remover totalmente o cravo ou material purulento e piorar a condição inflamatória”, explica Karla Assed, dermatologista, do Rio de Janeiro (RJ). Além disso, espremer cravos e espinhas pode provocar marcas e cicatrizes no rosto, pois, na maioria das vezes, usam-se as unhas e uma forte pressão, que machucam a pele. 

O ideal, de acordo com a profissional, é usar produtos secativos, não fazer nenhum tipo de esfoliação e procurar um dermatologista.

Quer conferir mais dicas de cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Espremer cravos e espinhas em casa é perigoso? – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/espremer-cravos-e-espinhas-em-casa-e-perigoso/12135

Deixe uma resposta