Esmaltes Verão 2012/2013

A matéria Esmaltes Verão 2012/2013
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


É verão no hemisfério norte, e isto sempre significa o “ataque” dos esmaltes coloridos!

Me lembro de uma vez que um amigo do meu namorado, que veio nos visitar em Boston, me viu pintando as unhas dos pés de azul e ficou meio chocado. Ele disse que as brasileiras não usam cores fortes nos pés e eu nem tinha me tocado disso. Na época, era verdade, as meninas no Brasil usavam apenas um renda ou um rosinha básico nos pés, enquanto as americanas já abusavam dos esmaltes coloridos, mas hoje isso já pegou no Brasil.

Essa mudança é bem recente, de uns quatro ou cinco anos para cá. As brasileiras adotaram os esmaltes neons e de cores fortes, com glitter e com tudo que se tem direito, a cada verão, os esmaltes se tornam mais ousados e chamativos. Eu, pessoalmente, adoro, principalmente nos pés. Gosto de deixar minhas mãos mais básicas e neutras, e as unhas dos pés chamando toda a atenção. Acho que fica lindo contra a pele mais dourada (que nunca é meu caso) e é com certeza a cara do verão.

Para o verão 2012/2013, as empresas brasileiras já começaram a lançar suas coleções de esmaltes inspiradas nas grandes marcas internacionais. As cores da vez são: coral, rosa melancia, azul, verde-água e amarelo.

1- Coral: fica lindo nas mãos e nos pés. Este da marca Duality Cosmetics tem um pouquinho de brilho furta-cor, e a cor em si é mais suave. Esta cor é ideal para as garotas mais conservadoras com esmaltes, e que querem variar um pouco experimentando com cores mais vivas.

2- Rosa Melancia: uma mistura de coral e rosa choque que lembra a fruta que tem tudo a ver com o verão. Este, em particular, é da marca LCN da coleção Color me Up e fica um arraso nos pés!

3- Rosa Choque: fica show em morenas ou em peles bronzeadas, mas até mesmo as mais branquinhas podem experimentar sem medo. Este da Essie chama-se Off The Shoulder, e é um esmalte rosa choque cremoso sem brilho.

4- Azul: esta cor é um pouco mais inusitada, mas fica linda nas mãos e nos pés. Este tom chega bem próximo ao azul turquesa, mas é um pouco mais forte. O da marca DaniPro não tem brilho e é bem cremoso – ele também é anti-fungo.

5- Verde-Água: muitos chamam verde-água hoje em dia de verde menta, bom, não importa do que chamem, este tom é lindo! Esse, da marca Saint Germain Paris é opaco e acaba sendo uma cor quase neutra, pois o verde é bem discreto.

6- Verde/Azul com glitter: este esmalte da marca Deborah Lippmann chama-se Mermaid’s Dream, e é fantástico! Esta marca é conhecida por ser a mestre de misturas em esmaltes. Esta cor combina verde-água e pedaços grandes de glitter azul, e é unicamente encantadora.

7- Cores Neon: NARS arrasou com sua coleção neste verão e lançou tons neon fortes, o amarelo em particular arrasa! Os esmaltes da NARS são de excelente qualidade e duração e a marca sempre lança moda.

8- Esmaltes Neon da Risquè Verão 2013: NARS lança a moda e as marcas brasileiras copiam. Isso é bom, pois os preços da Risquè são bem mais acessíveis e a qualidade dos esmaltes é também muito boa.

Nada te impede de apostar em esmaltes coloridos em qualquer estação do ano, não precisa esperar até o verão. ;)

O artigo Esmaltes Verão 2012/2013
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/esmaltes-verao-20122013.html

Deixe uma resposta