Esclareça dúvidas sobre gestação e fertilidade – em Pergunte ao especialista

O colunista da CORPO Eduardo Magalhães esclarece dúvidas a respeito de gestação e fertilidade. Confira!

*Por Eduardo Magalhães



Tire suas dúvidas sobre dificuldade para engravidar.

Foto Shutterstock

Após quanto tempo tentando engravidar devo me preocupar com problemas de fertilidade?

Depois de um ano, se você tiver até 35 anos, e de seis meses, se estiver acima dessa idade. A dificuldade para engravidar é algo que aumenta cada vez mais, chegando a afligir até 15% dos casais no mundo. O problema pode estar relacionado a várias causas, entre elas alterações na morfologia uterina, na espessura do endométrio ou por deficiência do hormônio progesterona. 


É importante ressaltar que 50% das causas de infertilidade feminina estão associados a distúrbios de ovulação, que têm relação direta com a obesidade e o acúmulo de toxinas no organismo. Portanto, quanto pior for o seu estilo de vida (com sedentarismo, alimentação desregrada, cigarro, álcool…), mais difícil será dar início a uma gestação.

*Eduardo Magalhães é nutrólogo e especialista em Medicina Preventiva e Integrativa. Todo mês, ele responde perguntas das leitoras em sua coluna.

Mande suas dúvidas para perguntedrsaude@escala.com.br !

Quer conferir mais dicas e informações sobre saúde e bem-estar? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

 

O artigo Esclareça dúvidas sobre gestação e fertilidade – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/esclareca-duvidas-sobre-gestacao-e-fertilidade/10597

Deixe uma resposta