Enxugue 5kg em um mês com a dieta dos fitoquímicos – em Dieta de emergência

Texto Amábile Reis | Foto Marcelo Resende | Adaptação Ana Paula Ferreira

Frutas, legumes, folhas e ervas são sempre bem-vindos nas refeições, mas nem sempre entram no prato na proporção ideal. Uma pena, já que são fontes ricas em fitoquímicos, compostos antioxidantes capazes de atuar de várias formas no organismo. “Eles colaboram para a eliminação de radicais livres, substâncias nocivas que se acumulam no corpo devido a hábitos como ingestão de bebida alcoólica e alimentos industrializados, tabagismo e até pela exposição ao estresse e à poluição”, descreve a nutricionista Isabel Jereissati, do Rio de Janeiro.


Em excesso, os radicais livres danificam o DNA das células, abrindo caminho para diversas doenças e acelerando o envelhecimento. O fígado é um dos órgãos mais afetados. “Retenção hídrica, cansaço excessivo, acne e manchas na pele são sinais de uma possível sobrecarga hepática”, destaca Isabel.

Enquanto a maioria das pessoas consome uma média diária de 50 mg de fitoquímicos por meio dos alimentos, o cardápio a seguir, elaborado pelo nutricionista Luciano Bruno, de São Paulo, entrega entre 2000 e 2500 mg deles. Efeito detox power garantido! E a melhor notícia: “À medida que as toxinas vão sendo eliminadas, você emagrece de 3 a 5 kg em um mês”, fala Luciano.

Carboidratos de baixo índice glicêmico (inhame, cará e mandioca), que liberam glicose aos poucos e dão mais saciedade, entram no menu em quantidade controlada. “O consumo deve ser priorizado à tarde ou à noite para ajudar na modulação do cortisol, o hormônio do estresse, que induz ao ganho de peso quando é produzido em excesso”, explica o nutricionista. As proteínas e gorduras saudáveis estão liberadas. As primeiras são essenciais para a construção de músculos, enquanto as segundas contribuem para o fim dos pneuzinhos. 

Confira a seguir o cardápio diário!

O artigo Enxugue 5kg em um mês com a dieta dos fitoquímicos – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/enxugue-5kg-em-um-mes-com-a-dieta-dos-fitoquimicos/10835

Deixe uma resposta