Entenda por que quem fuma tem dificuldade para dormir bem – em Mulher de Corpo

Um estudo apontou que fumantes dormem menos e pior do que quem não fuma. Entenda por que isso acontece e fuja deste problema!

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Paula Ferreira



A nicotina presente no cigarro prejudica o relaxamento e a

chegada do estágio profundo de descanso / Foto Shutterstock

Para quem ainda não conseguiu abandonar o vício do cigarro, fica a dica: quem fuma dorme menos e pior do que quem não fuma, foi o que revelou um estudo da Universidade de Medicina de Berlim, na Alemanha. 

Os pesquisadores avaliaram as noites de sono de mais de 2 mil pessoas e chegaram à conclusão de que 17% dos fumantes dormiam menos de seis horas por noite (contra 7% dos não-fumantes) e 28% tinham sono entrecortado à noite (em comparação com 19% dos que não fumavam). 

Para os especialistas, a culpa é da nicotina, que atua no cérebro como a cafeína e o álcool, prejudicando o relaxamento e a chegada do estágio profundo de descanso. Eles descobriram outros traços comuns a quem dá suas tragadas, como sobrepeso e consumo excessivo de bebida alcoólica, que também interferem na qualidade do sono.

Quer saber mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Entenda por que quem fuma tem dificuldade para dormir bem – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/entenda-por-que-quem-fuma-tem-dificuldade-para-dormir-bem/11007

Deixe uma resposta