Enfermeira em quarentena por ebola planeja mover ação que questiona confinamento

Veja a matéria completa sobre Enfermeira em quarentena por ebola planeja mover ação que questiona confinamento e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Reuters

Uma enfermeira mantida em quarentena para monitoramento do ebola em Nova Jersey, nos EUA, planeja mover uma ação judicial federal questionando seu confinamento como uma violação de seus direitos civis, afirmou seu advogado, neste domingo (26).

Veja algumas das vítimas do ebola fora da África:

Segunda enfermeira infectada no Texas (EUA), Amber Vinson, de 29 anos, viajou de avião um dia antes de apresentar sintomas. Foto: ReproduçãoNina Pham foi a primeira pessoa a ser contaminada nos EUA. Foto: ReproduçãoO primeiro paciente diagnosticado com ebola nos EUA, Tomas Eric Duncan, em foto tirada em 2011 em um casamento em Gana. Foto: APO médico americano Brantly sobreviveu após tomar remédio experimental. Foto: DivulgaçãoA missionária Nancy Writebol e o médico Kent Brantly, que está ao lado de sua mulher, Amber. Foto: Samaritan's Purse/AP E Courtesy Jeremy Writebol/AP Enfermeira espanhola, que contraiu o vírus ao cuidar de um padre infectado, continua em estado grave. Foto: APMissionário espanhol Miguel Pajares contraiu ebola na Libéria e morreu na Espanha em 12 de agosto. Foto: APClínica São Jorge, em Leipzig, Alemanha, onde funcionário da ONU morreu depois de ter contraído ebola na Libéria. Foto: AP

Norman Siegel, um conhecido advogado de direitos civis, disse que o confinamento de Kaci Hickox depois que ela voltou da África Ocidental levanta “sérias questões de liberdades constitucionais e civis”, já que ela permanece sem sintomas e não testou positivo para Ebola.

“Nós estamos indo para contestar se o governo tem, em determinadas circunstâncias, o direito de emitir uma quarentena”, disse ele. “A política é muito ampla quando aplicado a ela.”

O artigo Enfermeira em quarentena por ebola planeja mover ação que questiona confinamento foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/3fe88397/sc/14/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0C20A140E10A0E260Cenfermeira0Eem0Equarentena0Epor0Eebola0Eplaneja0Emover0Eacao0Eque0Equestiona0Econfinamento0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta