Empresa anuncia cura da calvície com tratamento rápido

Veja a matéria completa sobre Empresa anuncia cura da calvície com tratamento rápido e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

O Dia

Empresa acredita que tratamento para calvície estará disponível em 2018

Getty Images

Pequisadores divulgaram nesta quarta-feira que encontraram a cura da calvície. Um estudo desenvolvido por profissionais da marca de cosméticos japonesa mostou que é possível induzir o crescimento de cabelo através do uso de células-tronco. A empresa acredita que o tratamento estará disponível em 2018 e levaria apenas “alguns meses”.

O estudo começou em 2013 em parceria com a empresa RepliCel. O processo consiste em elevar uma parte do couro cabeludo e injetar as células que induzem o crescimento capilar.

Leia mais notícias do jornal O Dia

Segundo pesquisadores, tais células promovem o crescimento de “dezenas de milhões” de fios em apenas alguns meses.

A descoberta pode ajudar ainda pessoas que tiveram acidente vascular cerebral e paralisia, de acordo com pesquisadores.

>> MAIS: Veja mitos e verdades sobre a calvice feminina:

Estresse, cansaço, ansiedade e depressão são uns dos principais fatores de queda de cabelo. Foto: Getty ImagesPrender o cabelo pode romper o músculo ligado ao fio e o cabelo perdido para sempre.. Foto: ReproduçãoO uso de água filtrada não causa e nem evita a queda dos fios de cabelo. Foto: Thinkstock PhotosBoné abafa o cabelo, aumenta a seborréia e pode acelerar a queda dos fios. Foto: Thinkstock PhotosPara que o secador não provoque a queda dos cabelos, o aparelho deve estar distante 30 cm dos fios. Foto: ThinkstockAlimentação saudável, rica em nutrientes, é essencial para a saúde dos cabelos. Foto: ThinkstockLavar os cabelos todos os dias não acelera a queda. Foto: ThinkstockA água quente também faz cair os cabelos. Foto: Thinkstock Photos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Empresa anuncia cura da calvície com tratamento rápido foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/47f2fb21/sc/24/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A70E0A80Cempresa0Eanuncia0Ecura0Eda0Ecalvicie0Ecom0Etratamento0Erapido0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta