Efeito boca sombreada ajuda a dar volume aos lábios – em Make

Aprenda a aumentar os lábios com um batom sombreado. Efeito é fácil de fazer e promete ser tendência no verão 2013

Reportagem: Caroline Sarmento



boca-sombreada

Boca sombreada é uma releitura dos anos 90
e vem como tendência do verão 2013
Foto: Reprodução / Werner Coiffeur Botafogo 2

A boca sombreada é uma dica para quem busca aumentar os lábios com make. O truque nada mais é do que usar dois tons de batons no mesmo look.

A intenção não é misturar as cores, mas deixar evidente que existem dois tons de batom na mesma composição.

Os lábios ficam com a aparência de serem maiores, pois o efeito degradê da boca sombreada tende a aumentar a região

“O make teve origem no final dos anos 90, voltou no inverno e promete ser tendência no verão 2013“, explica Sueli Santos, maquiadora da marca Kreati e Sheer (SP).

Rita de Cássia, maquiadora da Vult Cosmética, concorda e acrescenta: “A tendência é uma releitura da época. Nos anos 90, a boca era contornada com o lápis de boca escuro e preenchida no lado interno dos lábios com um batom de cor clara. Agora, são usados dois batons de tonalidades diferentes”, explica.

Para quem quiser apostar na tendência e investir nas cores de batons que vão bombar no verão 2013, Moisés Furtado, maquiador do Werner Coiffeur Botafogo 2 (RJ), indica: “Aposte nos tons de rosa, laranja e corais. Se preferir uma composição mais séria, busque por tons de vermelho combinados com vinho ou marrom escuro!”, aponta.

Como fazer a boca sombreada?

“Na dúvida, escolha um tom escuro para aplicar nas bordas dos lábios e uma cor clara para preencher o restante da boca“, afirma Rita.


Aplique o batom de cor escura, mas deixe de pintar o centro da boca. Logo depois, preencha com o batom claro a parte que o batom escuro não foi aplicado. “Contorne a boca com a cor mais escura e esfume para dentro com cotonete. Depois aplique a cor mais clara no centro, mesclando as duas também com cotonete”, reforça Moisés.

Também é possível usar a tonalidade no centro do make e a cor escura nas bordas dos lábios. “O look fica mais discreto”, acrescenta Moisés. Segundo Rita de Cássia, o lápis de boca também está liberado na boca sombreada: “Faça o contorno dos lábios com lápis de boca escuro e preencha o meio dos lábios com o batom claro”, indica.

Cuidados para não exagerar no make

A boca sombreada deixa os lábios carregados. Isso significa que para conquistar o efeito sombreado e ao mesmo tempo trazer uma harmonia para o rosto, é preciso apostar em tons neutros nos olhos e cores fortes nos lábios.

“O make é indicado para qualquer ocasião. Entretanto, as cores usadas influenciam muito na produção. Por exemplo, se for usar contraste de cores claras, dá para apostar no dia a dia. Já se as cores de destaques forem escuras, fica mais indicado apostar o make para uma festa ou balada”, aponta Moisés.

O artigo Efeito boca sombreada ajuda a dar volume aos lábios – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/efeito-boca-sombreada-ajuda-a-dar-volume-aos-labios/2713

Deixe uma resposta