Diferença entre massagem relaxante, modeladora e drenagem linfática – em Cuidados com o corpo

Os três tipos de massagens possuem indicações distintas, de acordo com as necessidades de cada pessoa. Saiba quais são as diferenças entre elas

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

Massagem relaxante, drenagem linfática e massagem modeladora são alguns dos procedimentos mais procurados das clínicas de estética. Contudo, cada uma delas têm indicações diferentes, de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

Para esclarecer a diferença entre estes três procedimentos, a esteticista Bianca Rosseto, que atende pelo aplicativo Singu, reuniu algumas dicas. Confira:

Em quais casos são indicados cada tipo de massagem? 

A massagem relaxante é indicada para aliviar tensão e dores musculares, além de aliviar o estresse. A modeladora é feita com movimentos fortes que atingem as camadas mais profundas da pele e diminuem a gordura localizada. Já a drenagem linfática reduz a retenção de líquido, além de melhorar o sistema imunológico e o humor. 

Quais partes do corpo podem ser trabalhadas na massagem modeladora? 

A massagem modeladora pode trabalhar os braços, abdômen, flancos, culotes, posterior e interior de coxa, bumbum e, em alguns casos, a panturrilha. 

É normal sentir dor e ficar com hematomas após a massagem modeladora? 

Por ser uma massagem com a pressão da mão mais intensa, é normal sentir dores durante o procedimento, a remoção da gordura localizada é dolorida, mas não deve haver a presença de edemas ou dores ao término da massagem. 


O uso de aparelhos garante melhores resultados? 

No caso da drenagem, o uso do aparelho de ultrassom impacta muito no resultado. Inclusive, se a drenagem for feita no pós-operatório, o ultrassom se torna indispensável. No caso da massagem modeladora, muitos aparelhos podem ser usados como auxiliadores antes dos movimentos manuais e podem intensificar os resultados. 

Qual o intervalo mínimo que deve ser mantido entre as massagens?

A massagem modeladora e relaxante pode ser feita duas vezes na semana, já a drenagem linfática pode ser feita até três vezes nesse mesmo período. 

Os cremes ajudam nos resultados?

Sim. No caso na drenagem linfática e massagem relaxante, o ideal é usar um creme neutro ou óleo. Para a modeladora existem vários tipos de cremes auxiliadores, como o termogênico, com ativos de cafeína e centelha asiática, que melhora a circulação local. 

Além desses, o uso da crioterapia (tratamento que consiste em submeter áreas do corpo a baixas temperaturas) é um ótimo auxiliar após as manobras manuais da massagem modeladora.

O artigo Diferença entre massagem relaxante, modeladora e drenagem linfática – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/diferenca-entre-massagem-relaxante-modeladora-e-drenagem-linfatica/11746

Deixe uma resposta