Dieta termogênica: conquiste o corpo dos sonhos sem fazer esforço – em Dieta de emergência

Entenda como funciona esse método e aposte em alimentos que elevem a temperatura interna do corpo para acelerar o metabolismo, perder peso e agregar benefícios à sua saúde. Confira!

Texto: Rita Trevisan e Louise Vernier



dieta-termogênica

Algumas opções à mesa esquentam o corpo e,
literalmente derretem a gordurinha estocada
Foto: Danilo Tanaka 

Algumas substâncias têm o poder de elevar a temperatura corporal e provocar o aumento da queima de gordura. Estamos falando do efeito termogênico. “É que certos alimentos dão mais trabalho ao organismo no momento da digestão. Por isso mesmo, promovem um alto gasto energético ao serem processados”, explica Karin Honorato, nutricionista da Trinutrix Clínica de Nutrição (BH). Além disso, essas opções termogênicas aumentam o ritmo do metabolismo basal, ou seja, a quantidade mínima de energia que o corpo necessita para se manter vivo, mesmo em repouso. “Em outras palavras, ele consome mais calorias para sustentar o equilíbrio”, esclarece Janete Neves, nutricionista da Clínica Esportiva (SP). E não é só isso, não. Essas opções quentes ainda agem diretamente no sistema nervoso central. “É ele o responsável por controlar o emagrecimento”, conta Filippo Pedrinola, doutor em endocrinologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (SP).

 

O artigo Dieta termogênica: conquiste o corpo dos sonhos sem fazer esforço – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-termogenica-conquiste-o-corpo-dos-sonhos-sem-fazer-esforco/3461

Deixe uma resposta