Dieta 5:2 ajuda a eliminar até 4 kg – em Dieta de emergência

Basta controlar a alimentação por apenas dois dias na semana, e se deliciar nos outros cinco

 

Por Caroline Randmer/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Dieta 5:2

Com a dieta 5:2 você pode adaptar o seu cardápio

e comer de tudo

Foto: Danilo Tanaka

A dieta que cativou adeptas europeias e americanas chegou ao país para conquistar as brasileiras. Sua primeira versão foi criada pela cientista Krista Varady, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e, apesar de liberar o cardápio durante cinco dias da semana, defendia o jejum total nos outros dois. 

Michael Mosley, médico clínico americano e autor do livro A Dieta de 2 Dias (Ed. Sextante), entrou em cena e adaptou a técnica, até então, um tanto radical. A ideia é manter a alimentação regular durante cinco dias, com consumo de 1.500 calorias, mas restringi-la por dois, com a ingestão de 500. “Dessa maneira fica mais fácil aderir ao método. Mas conte sempre com o apoio de um profissional. Só ele pode garantir o aporte de nutrientes”, explica Manoela Galvão Ramos, cirurgiã bariátrica da Clínica Gastro Obeso Center (SP).

Abaixo o sacrifício

Enfrentar uma dieta comum pelos sete dias da semana é difícil. Aliás, a maioria das táticas para eliminar os pneuzinhos exige tanta disciplina que grande parte de nós não consegue levar nenhum plano de emagrecimento adiante. Aí, o ponteiro da balança dispara e quem o acompanha é a frustração. Mas esqueça essa história. O lado bom da 5:2 é que você só precisa se manter firme por dois dias, nada mais. Claro, não vale abusar e se jogar nas frituras nos outros cinco, mas também não precisa passar fome. E atenção: nada de se privar de comer por um dia inteiro. Lembre-se também de dar um intervalo de pelo menos 24 horas entre aqueles em que você irá ingerir apenas 500 calorias. 

Benefícios que se perdem de vista

“A dieta faz um detox completo no organismo e causa um choque no metabolismo. Juntos, esses fatores estimulam a diurese, o funcionamento do intestino e a regulação da pressão arterial”, enumera Manoela Ramos. A especialista ainda afirma que quem adere à técnica apresenta queda das taxas de açúcar no sangue e redução rápida dos estoques gordurosos, especialmente na região abdominal. Outra benesse do método é o aumento do metabolismo basal — ao realizar funções essenciais à nossa sobrevivência, como respirar, seu corpo estará torrando um número de calorias acima do normal. “Além do mais, já foi comprovado cientificamente que a restrição calórica reduz as inflamações que acarretam o envelhecimento precoce”, revela Cristiane Braga, nutróloga e diretora da Clínica Due (SP). Ou seja, a dieta prolonga a saúde das células para você ficar magralinda

Palavra de quem entende

 


As celebridades dedicam um esforço nada modesto à forma, afinal, por sua profissão, são expostas ao mundo inteiro. E para garantir que ninguém coloque defeito em sua imagem, elas lançam mão de todas as artimanhas possíveis para manter as curvas sempre em dia. É por isso que, com a 5:2 se espalhando pelo mundo, não faltam modelos, cantoras e atrizes interessadas.  Entre as que estão experimentando a dieta estão Beyoncé, Liv Tyler, Miranda Kerr e  Christy Turlington.

Coloque em pática já!

Aposto que você mal pode esperar para testar a dieta. Então, confira o  menu que preparamos. Para deixar a sexta-feira e o fim de semana mais gostosos, restringimos o consumo de calorias na segunda e na quinta-feira. Nesses dias, o  ideal é tomar o café da manhã e jantar. Você até poderia trocar a última refeição do dia pelo almoço, mas aí ficaria quase 24 horas sem comer, o que não é recomendado. Para dar uma forcinha extra nesses dias, saiba que o chá-verde, a água e o café são liberados. Caso sinta-se muito fraca, ingira pedaços de morango ou maçã

Delicie-se

Acredite se quiser, o cardápio dá direito a pizza, refrigerante, vinho e até feijoada nos dias livres. Vai dizer que você nunca sonhou em entrar naquele vestido justinho sem banir essas delícias do dia a dia?

 

O artigo Dieta 5:2 ajuda a eliminar até 4 kg – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-52-ajuda-a-eliminar-ate-4-kg/3974

Deixe uma resposta