Dicas para você correr com seu cachorro – em Treino aeróbico

Veja algumas dicas para incluir o seu pet no seu treino diário

Texto Karine César | Foto Shutterstock



Corra com seu cachorro!

Seu amigo de quatro patas pode fazer parte do seu treino diário, desde que atenda a alguns pré-requisitos. “O cão precisa ter condições físicas, não pode estar acima do peso e, principalmente, deve gostar de correr”, enumera Joilva Duarte, adestradora do Cão Cidadão (SP).

Assim como uma pessoa, o animal deve começar com pequenas caminhadas, evoluir para um trote e, só depois, passar para curtas distâncias. “Ele precisa se hidratar com água e até isotônico — quando a corrida for muito longa”, atenta Joilva Duarte.

Cuidado também com a guia. Ela não pode ser muito longa, para não enroscar e causar acidentes. Apesar de a adestradora afirmar que não há raça específica para cada tipo de treino, ela lembra que algumas se adaptam melhor à prática e outras estão proibidas de correr. “Os chamados braquicefálicos, com nariz achatado, têm dificuldade de resfriar o corpo, o que leva a um superaquecimento”, adverte. E quando perceber que o seu companheiro está muito ofegante ou diminuindo o ritmo é hora de parar, ok?

Revista Corpo a Corpo Ed. 309

O artigo Dicas para você correr com seu cachorro – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/dicas-para-voce-correr-com-seu-cachorro/6759

Deixe uma resposta