Dicas para manter a dieta no fim de semana – em Dieta de emergência

Não adianta manter a dieta de segunda a sexta-feira e nos dias de folga colocar tudo a perder. Confira a seguir algumas dicas para você manter o foco durante o fim de semana!

Texto Amábile Reis e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira



Aposte nestas dicas para não sair da dieta no sábado e domingo

Foto Shutterstock

Não adianta nada ser supersaudável de segunda a sexta-feira se, nos dias de folga, você sai da linha e coloca tudo a perder. Siga as dicas para não sair da dieta no fim de semana e torne o sábado e domingo grandes aliados da balança!

Fuja da tentação por guloseimas

Nove em cada dez mulheres consideram fim de semana e uma panela de brigadeiro quase sinônimos. De acordo com um estudo realizado pela Unilever no Reino Unido, temos tendência a exagerar no consumo de doces nesses dias e, assim, extrapolar a taxa de gordura saturada permitida por dia – 20 gramas por dia seria o limite saudável. Pense duas vezes antes de atacar a guloseima. “Experimente se perguntar: ‘vale a pena jogar fora meus esforços da semana? Calcule quanto tempo você levará para queimar aquilo e reflita”, indica Mariana.


> Saia dessa: que tal fazer versões light das suas sobremesas preferidas? No brigadeiro, pode trocar o leite integral pelo desnatado, a manteiga comum pela ghee e o chocolate por cacau em pó e, assim, cortar em até 50% a gordura saturada total.

Não pule refeições

Embora a gente adore ficar enrolada no cobertor e passar horas extras na cama durante o fim de semana, essa atitude é porta de entrada para uma série de maus hábitos, como abrir mão do café da manhã. “O corpo está acostumado a certos comportamentos e, por isso, seu metabolismo vai iniciar o gasto calórico de acordo com aquilo que está habituado. Se seu horário de almoço de segunda a sexta for meio-dia, ele vai acelerar nesse período e, depois, diminuir a velocidade. Ou seja, se você almoçar às três da tarde no sábado, seu metabolismo estará mais lento, o que pode levar a um ganho de peso”, explica Mariana. Isso sem contar que, se pular o café e ficar em jejum, a tendência é que você aumente a quantidade do que coloca no prato. Ruim demais, né?

> Saia dessa: faça as três principais refeições do dia, de preferência, com intervalos de três horas, no máximo, entre elas. No começo pode ser difícil, mas você ficará mais empolgada quando sentir a diferença na balança.

Espante a preguiça

Deliveries podem ser a cara do fim de semana, mas não são nada amigos da dieta. Mesmo que bata aquela preguiça, cozinhar é e sempre será a melhor saída para manter a alimentação sob controle. “Pedir comida fora é uma boa opção de vez em quando, só não pode se tornar um hábito”, alerta Mariana. Restaurante de comidas saudáveis, que entregam congelados ou à vácuo, estão em alta, vale a pena testar.

> Saia dessa: deixe algumas comidinhas preparadas na quinta ou na sexta de manhã e consuma-as nos dois dias de folga – de preferência, faça refeições com muitos vegetais e fi que longe de molhos!

Quer conferir mais dicas para não sair da dieta no fim de semana? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Dicas para manter a dieta no fim de semana – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/dicas-para-manter-a-dieta-no-fim-de-semana/10801

Deixe uma resposta