Dicas para devolver o brilho do cabelo no inverno – em Tratamentos

Quer manter o brilho do seu cabelo durante o inverno? Então, confira as dicas essenciais da top colorista Branca di Lorenzo para acabar com a opacidade dos fios

Por Nathália Henrique



Dicas para devolver o brilho do cabelo no inverno

Foto: Christian Parente

É comum os fios perderem o brilho no inverno, principalmente os loiros. “Os cabelos realmente sofrem impacto das temperaturas mais geladas, pois ficam mais ressecados e perdem o brilho. O hábito de tomar banho quente ajuda a ressecar a fibra, já que o couro tende a ficar mais oleoso”, afirma a colorista Branca di Lorenzo do Crystal Hair. Preparamos algumas dicas junto com a expert para manter seu cabelo com a cor viva no inverno. 

1. Diminua a frequência da lavagem. Aproveite que no inverno suamos menos. O ideal é lavar os fios em dias alternados”, comenta Branca Di Lorenzo. Vale lembrar que dormir com os fios úmidos é inaceitável em qualquer estação!

2. Segundo Branca, o uso contínuo do secador no inverno ajuda a ressecar mais ainda a fibra capilar. Portanto, o uso do protetor térmico deve ser redobrado e a dica é usar o secador/babyliss/chapinha com dois dias de intervalo.


3. “Hidratar os fios é uma das dicas mais valiosas, e não vale apenas no verão. A hidratação repõe os nutrientes perdidos e é a grande aliada para manter os fios saudáveis”, comenta Branca. Isso inclui o uso diário do leave-in.

4. Evite a água quente durante todo o banho, por mais que seja difícil. Ela é a maior inimiga de fios brilhantes e saudáveis, pois estimula a produção da glândula sebácea”, afirma a colorista. A dica de Branca é enxaguar o xampu e condicionador com água fria.

5. Branca recomenda uma receita caseira que é certeira para recuperar o brilho e maciez das madeixas no inverno. “Dilua uma colher (sopa) de vinagre de maçã em uma garrafa de água mineral. Deixe a garrafa no banho para lavar os fios no último enxágüe. As madeixas ficarão com brilho intenso”, confidencia. A colorista lembra que a água do chuveiro que tomamos banho diariamente contem cobre, grande vilão dos fios saudáveis. Portanto, o uso da água mineral torna-se benéfico aos cabelos.

O artigo Dicas para devolver o brilho do cabelo no inverno – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/dicas-para-devolver-o-brilho-do-cabelo-no-inverno/8586

Deixe uma resposta